Publicidade
Manaus
Criança que caiu em bueiro

Comoção e dor marcam o velório e enterro do menino Gustavo Silva Araújo

A criança de 7 anos morreu afogado após cair em um bueiro sem tampa, no último domingo (23), na rua Louro Chumbo, no Monte das Oliveiras 27/10/2016 às 10:49 - Atualizado em 27/10/2016 às 12:06
Paulo André Nunes

Foi com louvores religiosos e palmas que familiares, amigos e vizinhos se despediram do menino Gustavo Silva Araújo, 7, cujo sepultamento ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (27), no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, no Tarumã, Zona Oeste.

Os pais de Gustavo, os autônomos Antônio  Araújo e Elenilce Alves da Silva, estavam inconsoláveis e não quiseram falar com a imprensa. Antonio identificou o corpo do filho na tarde da última quarta-feira, quando finalmente o menino foi resgatado após quatro dias de buscas por parte do grupamento do Corpo de Bombeiros.

Todo tempo chorando, ele não suportou a emoção e, após o caixão que trazia o corpo do filho ser finalmente enterrado, passou mal e teve que ser auxiliado por familiares e amigos.

Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes à despedida. Dois ônibus foram fretados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) para levar familiares e comunidade ao cemitério. Um terceiro ônibus foi alocado pelos próprios moradores.                       

O corpo do menino foi velado na Igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Louro Abacate, na mesma comunidade, onde os amigos e familiares do garoto foram lhe render as últimas homenagens. Uma multidão esteve presente, parte dela chorando. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para conter possíveis ânimos exaltados.

Corpo encontrado no Tarumã

O corpo do garoto Gustavo Silva Araújo, de 7 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (26),  no quarto dia de buscas pela criança, que caiu num bueiro na tarde de domingo, quando brincava na chuva. 

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o garoto foi encontrado nos fundos do Condomínio Vila Suíça no bairro Tarumã.  O Instituto Médico Legal foi acionado para remover o corpo da criança, que desapareceu na Rua Louro Chumbo, no Monte das Oliveiras, após cair no bueiro. O corpo foi encontrado a sete quilômetros do local onde ele caiu. 

Publicidade
Publicidade