Compaj passa por revista nesta terça-feira
Policiais do CPE, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) participam da vistoria nas celas

Na manhã desta terça-feira (30), policiais militares do Comando de Policiamento Especial (CPE) realizam uma revista nas dependências do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no KM 8 da BR-174. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do (Sejus), o procedimento de revista faz parte do cronograma de rotina nas unidades prisionais.
Aproximadamente cem policiais do CPE, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), do Grupo Manejo de Artefato Explosivo (MARTE) e do canil, participam da vistoria nas celas, que visa apreender estoques, drogas e outros materiais ilícitos em posse dos detentos.
De acordo com o secretário executivo adjunto de justiça, Major Norte Filho, a revista de rotina é de medida preventiva na fiscalização dos presídios do Amazonas.
“Essa ação faz parte da nossa rotina, tendo em vista que o nosso objetivo é fiscalizar para que novos acontecimentos como anteriormente, não voltem a acontecer”, relatou.
Segundo informações do Tenente Coronel Cavalcante foi apreendido durante a revista 25 celulares; 26 estoques; 5 facas; 7 tesouras; 1 par de algemas; 5 chips de celular; 1 porção de substância branca e outra de maconha.
O sistema penitenciário do Amazonas passou por uma turbulência após registros de fugas, agressões contra presos, mortes, denúncias, exoneração do secretário de justiça e motins dentro das unidades prisionais nos últimos meses.