Domingo, 18 de Agosto de 2019
Manaus

Compaj passa por revista nesta terça-feira

Policiais do CPE, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) participam da vistoria nas celas



1.png Revista deve durar até a tarde desta terça-feira (Arquivo A Crítica)
30/04/2013 às 18:05

Na manhã desta terça-feira (30), policiais militares do Comando de Policiamento Especial (CPE) realizam uma revista nas dependências do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no KM 8 da BR-174. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do (Sejus), o procedimento de revista faz parte do cronograma de rotina nas unidades prisionais.

Aproximadamente cem policiais do CPE, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam),  do Grupo Manejo de Artefato Explosivo (MARTE) e do canil, participam da vistoria nas celas, que visa apreender estoques, drogas e outros materiais ilícitos em posse dos detentos.

De acordo com o secretário executivo adjunto de justiça, Major Norte Filho, a revista de rotina é de medida preventiva na fiscalização dos presídios do Amazonas.

“Essa ação faz parte da nossa rotina, tendo em vista que o nosso objetivo é fiscalizar para que novos acontecimentos como anteriormente, não voltem a acontecer”, relatou.

Segundo informações do Tenente Coronel Cavalcante foi apreendido durante a revista 25 celulares; 26 estoques; 5 facas; 7 tesouras; 1 par de algemas; 5 chips de celular; 1 porção de substância branca e outra de maconha.

O sistema penitenciário do Amazonas passou por uma turbulência após registros de fugas, agressões contra presos, mortes, denúncias, exoneração do secretário de justiça e motins dentro das unidades prisionais nos últimos meses.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.