Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
ECONOMIA

Companhia amplia rede e gás natural chega a 146 clientes em Manaus

O combustível é utilizado para variados processos em usinas termelétricas, indústrias, comércios, postos e residências



GAS-NATURAL_2E0F92A4-67A8-47B1-BF29-70EEED394FB5.JPG Foto: Divulgação
09/11/2018 às 17:16

Com a ampliação da rede de gás natural no conjunto Vieiralves e no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, o Amazonas já possui 146 clientes utilizando gás natural canalizado. O combustível mais econômico é utilizado para variados processos em usinas termelétricas, indústrias, comércios, postos e residências.

Até então, segundo o Governo, foram investidos aproximadamente R$ 250 milhões na construção de 110 quilômetros de rede de distribuição em Manaus.



Dentre as empresas atendidas estão as principais indústrias de Manaus, como Honda, Neotec, Ambev e Samsung, totalizando 40 unidades fabris, comércios diversos como restaurantes, lavanderias, hotéis, shoppings, cinco postos com Gás Natural Veicular (GNV) e os condomínios residenciais Saint Valery e Saint Jeanot, localizados nos bairros Adrianópolis e Nossa Senhora das Graças, respectivamente.

A expansão da rede em Manaus dá início ao fornecimento massivo do combustível no varejo, com foco em comércios de pequeno, médio e grande porte e condomínios residenciais. Na região do Vieiralves e do bairro Adrianópolis, o projeto atual da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) prevê um total de 17 quilômetros de rede em operação até o fim de 2018.

Ampliação

Com essa frente de trabalho, a Cigás tem como objetivo ampliar sua área de atuação na cidade de Manaus. “Nossa proposta é disponibilizar o gás natural para o maior número de clientes, oportunizando um combustível mais econômico, limpo e com grande versatilidade no uso”, destacou o diretor técnico e comercial da Companhia, Clovis Correia Junior.

Novo conceito de consumo

Além da economia em comparação com outros combustíveis, que pode chegar a 40%, o fornecimento de gás natural canalizado contínuo representa um novo conceito de consumo. Para os clientes, é o fim do controle de estoque e do risco de desabastecimento, com redução da área de estocagem e também o fim do fluxo de abastecimento com caminhões nas vias.

A Cigás disponibiliza o telefone 117 para que os clientes interessados possam ser atendidos e usufruir do insumo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.