Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
ORIENTAÇÃO

Complexo da Ponta Negra reabre com distanciamento e uso obrigatório de máscaras

Prefeitura ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica a área de segurança dos banhistas dentro da água



50098220603_8816cb34e8_c_2706E8D3-A479-4150-94F9-F8AE304AF33F.jpg Foto: Márcio James/Prefeitura de Manaus
11/07/2020 às 10:44

Com reforço nas medidas de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus reabriu o Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste, e iniciou campanha de orientação sobre os cuidados necessários para o contágio da Covid-19, como manter o distanciamento social e o uso de máscaras.

"Então, é lembrar que essas proteções, como usar máscaras e medidas de higiene, são para o bem de todos", explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.



A comissão que atua na gestão do Complexo Turístico Ponta Negra, gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fiscaliza os quiosques e comércios instalados no espaço, que também operam com as devidas recomendações, com permissionários e servidores mantendo, constantemente, a higienização das mãos, com lavagem ou uso do álcool gel, além do uso de máscaras e do controle no distanciamento dos clientes na hora das compras.

Os colaboradores também foram orientados a usar luvas descartáveis e manter constante higienização dos espaços.

A estrutura de atendimento a frequentadores na praia, com os guarda-sóis, é montada respeitando o distanciamento de, pelo menos, 2 metros entre os jogos de mesas e cadeiras.

Em relação às filas para compra de produtos, os mesmos devem atentar para o distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre clientes. As atividades comerciais, incluindo os permissionários e quiosques, funcionam de 9h às 22h, na área da praia, e no calçadão segue até as 23h.

A prefeitura ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica a área de segurança dos banhistas dentro da água.

Além do horário indicado para banho – até as 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também reforçam a higiene do calçadão e da praia perene.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.