Publicidade
Manaus
Manaus

Complexo Turístico Ponta Negra começa a ser preparado para a celebração do Réveillon

A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas prestigiem a programação do local 27/12/2014 às 17:39
Show 1
A praia receberá ainda camarotes e quiosques que estarão vendendo comidas e bebidas durante todo o evento
acritica.com ---

O Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, já recebe a montagem da estrutura do Réveillon 2015. A preparação começou na sexta-feira, 26, com a instalação do palco na praia, que, pela primeira vez, receberá a festa da virada do ano. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas prestigiem a programação do local.

A festa é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Na Ponta Negra serão instalados também dois telões de LED ao longo da orla. Haverá um terceiro no anfiteatro, área que estará reservada para as famílias que quiserem fazer a ceia. A praia receberá ainda camarotes e quiosques que estarão vendendo comidas e bebidas durante todo o evento.

Outros pontos da cidade também receberão a festa que comemora a chegada de 2015: a Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e a Orla do Amarelinho, no Educandos, zona Sul. Na zona Leste, a estrutura começa a ser montada na segunda-feira, 29, e no Educandos a partir da madrugada de terça-feira, dia 30.

“Nos três pontos serão oferecidas 22 atrações. Destas, cinco são nacionais. Tudo está caminhando no tempo certo e, com certeza, a população manauara e os visitantes que escolheram nossa cidade para celebrar mais uma entrada de ano irão se divertir”, garantiu o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Atrações

O evento começa a partir das 19h em todos os três pontos onde a Prefeitura de Manaus fará festas. Na programação estão grandes artistas nacionais, como Skank e Monobloco, que tocarão no Complexo Turístico Ponta Negra; Elymar Santos e o axé contagiante do Guig Ghetto na zona Leste e o carioca Nêgo, ex-Grande Rio, e, agora, intérprete do G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, no Amarelinho.

Além dos shows, pela primeira vez, a Prefeitura de Manaus também fará um evento com compensação de carbono. A iniciativa tem a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a compensação de emissões dos gases lançados na atmosfera durante os festejos será feita com o plantio de árvores a partir das primeiras semanas de 2015.

*com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade