Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
EM ANDAMENTO

Complexo viário da av. Constantino Nery chega a 25% de execução, diz Prefeitura

Vistoria técnica foi realizada no canteiro de obras na manhã desta segunda-feira (5). Novo sistema deve ser entregue em prazo menor que o estabelecido



48465075022_4f8f00c00b_z_80E68E2D-3FC0-4242-A5E3-BFEB9FB2A7DA.jpg Foto: Alex Pazuello/Semcom
05/08/2019 às 16:31

Com quatro meses de execução, 25% da obra do Complexo Viário Roberto Campo, na avenida Constantino Nery, está concluída. Segundo a Prefeitura de Manaus, os trabalhos na via devem ser finalizados em cerca de 10 meses.

Na manhã desta segunda-feira (5), uma vistoria técnica foi realizada no canteiro de obras, que já conta com 551 estacas que dão forma à passagem de nível da avenida São Jorge.

O novo sistema viário faz parte do Pacote de Obras, lançado em comemoração aos 350 anos da cidade. O Complexo irá interligar os bairros Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, e São Jorge, na zona Oeste, por meio de duas passagens subterrâneas nas ruas Pará e João Valério.

Segundo o prefeito, a obra tinha prazo inicial de 16 meses, mas é possível que seja finalizada em um tempo menor que 14 meses.

As equipes da obra também vêm trabalhando na implantação das tubulações de drenagem profunda, que possuem a função de realizar a captação das águas pluviais do complexo viário e destiná-las ao igarapé da Cachoeira Grande, na zona Oeste. Serão implantados quase 250 metros de drenagem, que vão assegurar as boas condições da área em dias de chuva. Na sequência, a escavação das trincheiras será iniciada, dando forma ao anel viário.

Desvios

A interdição no entorno da obra continua. O condutor que vem pela Constantino Nery, sentido bairro/Centro, que antes fazia desvio pela Arthur Bernardes, passa a seguir pelo contrafluxo na própria Constantino, assim como já fazem os ônibus do transporte coletivo.

Para quem segue do São Jorge para a Constantino Nery, há um novo desvio pela rua Emílio Ruas, em direção à avenida Brasil, uma vez que a ponte da avenida São Jorge, sentido bairro/Centro, está interditada. O fluxo para quem segue da Constantino Nery para o São Jorge, sentido Ponta Negra, segue sem alteração.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.