Domingo, 22 de Setembro de 2019
Manaus

Comunidade Portuguesa do Amazonas comemora Dia de Portugal neste sábado

Entre portugueses e descendentes naturalizados, a comunidade portuguesa no Estado reúne 4.200 pessoas



1.jpg Club Luso Sporting, no Centro de Manaus
06/06/2013 às 19:53

O Conselho da Comunidade Portuguesa e Luso Brasileira do Amazonas realiza neste sábado (8), às 20h, a solenidade que marca as comemorações do Dia de Portugal, no salão Nobre do Luso Esporte Clube, em Manaus.

O evento é realizado, anualmente, pelo Conselho da Comunidade Portuguesa em comemoração ao dia 10 de junho, data considerada feriado nacional em Portugal e tem como objetivo principal exaltar a nação portuguesa, seu maior poeta Luís Vaz de Camões e as comunidades lusitanas.

Convidada pelo Conselho, a vereadora Therezinha Ruiz (DEM) será a oradora de honra da solenidade. Naturalizada portuguesa, tendo raízes nos avós maternos, que casaram em Manaus no Consulado Português, no início do século passado, Therezinha irá falar sobre a influência da comunidade portuguesa em Manaus e no Amazonas. Muitas coisas que são até desconhecidas pela maioria a população são fruto dessa influência”, disse.

Segundo o presidente do Conselho da Comunidade Portuguesa e Luso Brasileira do Amazonas, Antonio Umberto Figueiredo, a comunidade portuguesa no Estado reúne 4.200 de pessoas, entre portugueses e descendentes naturalizados.

Durante a solenidade, o Consul de Portugal no Amazonas, o empresário José dos Santos Azevedo, será homenageado pela contribuição no Estado para a comunidade portuguesa.  Além dele, também serão condecorados o diretor do Hospital Beneficente Portuguesa, Lúcio Flávio da Silva, e Suzete Lopes de Alencar, funcionária do hospital há 42 anos. 

Com informações da Assessoria de Imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.