Domingo, 15 de Setembro de 2019

Comunidades católicas clamam por paz em caminhadas no dia 1º de janeiro

Grupos do bairro Dom Pedro e Cidade Nova e pedem fim da violência. Missa e celebrações com o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castrianni, farão parte da programação



caminhada.jpg Foto: Divulgação
30/12/2017 às 12:57

Na próxima segunda-feira (1º), ao menos duas comunidades católicas vão reunir os fiéis para saírem às ruas de Manaus para clamar por paz. As caminhadas serão realizadas no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste, e no bairro Cidade Nova, na Zona Norte.

No Dom Pedro, a Caminhada pela Paz é promovida pela comunidade cristã Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, que chega a sua 12ª edição. O evento é tradicional e vai começar às 17h30 na praça Padre Cláudio Rossini, localizada entre as ruas Tiradentes e Padre José de Anchieta.

De acordo com a comunidade, o objetivo é chamar atenção da sociedade pelo fim da violência e promover a comunhão entre as pessoas. A caminhada termina na sede da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, onde haverá a celebração eucarística, celebrada pelo pároco da comunidade, Nelson Taffarel.

Cidade Nova

Na Cidade Nova, a Caminhada pela Paz é realizada pela comunidade de São Bento, localizada na avenida Noel Nutels, próximo ao Terminal 3, na Zona Norte. Esta é a 7ª edição do evento e os fiéis começam a concentração às 16h, na praça da igreja.

O percurso vai seguir até o terreno conhecido como Cruzeiro da Cidade Nova, na avenida Timbiras, onde será realizada uma missa campal, às 18h. O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castrianni, deve participar da missa campal.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.