Domingo, 18 de Agosto de 2019
Cursos de informática nas escolas municipais

Comunidades Digitais oferece cursos gratuitos de informática básica

Cursos são resultado de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Educação Tecnológica do Amzonas



1.png Cursos são de informática básica
06/05/2013 às 10:49

A Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - Cetam para oferecer curso gratuito de informática básica (Word, Excel, Power Point e internet) em escolas da rede municipal que possuem Telecentros (salas com computadores e acesso à internet), por meio do Projeto Comunidade Digitais.

Inicialmente o projeto atenderá 22 escolas de diferentes zonas de Manaus. O publico alvo do programa são pessoas que moram no entorno das escolas atendidas. O critério exigido pelo Cetam é que o candidato tenha, no mínimo, 14 anos de idade e concluído o 8º ano do ensino fundamental.

Os interessados podem procurar as Unidades Educacionais beneficiadas, no período de 6 a 10 de maio, para pleitear sua vaga apresentando os documentos (Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de escolaridade). Além disso, o candidato terá que preencher um requerimento com seus dados pessoais.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira em duas turmas. Cada turma terá 20 alunos, sendo a primeira das 10h às 12h e a segunda das 13h às 15h. As aulas começarão dia 13 de maio e finalizarão dia 9 de junho, efetivando cerca de dois meses de aula.  A carga horária do curso será de 80 horas.

“A conquista desta parceria é demonstrar que estamos abertos novos caminhos que venham contribuir para a educação das pessoas que moram nesta cidade. Estávamos ansiosos por este momento”, disse o Subsecretário de Gestão escolar, Deusamir Pereira, ao falar sobre a implantação deste projeto na rede municipal de ensino.

A Gerente de Inclusão Digital do Cetam, Luciana Reis, enfatizou que este trabalho será um apoio aos Telecentros.  “Com isso, esperamos fortalecer o trabalho que os Telecentros já executam. Ficamos felizes em poder contribuir na qualificação profissional e inclusão digital das pessoas que ainda não possuem”, disse a gerente. 

Luciana comentou, também, que o projeto poderá ser ampliado, caso haja necessidade.  “Este projeto é piloto na Semed, se houver necessidade ou surgir uma nova demanda, ampliaremos tanto o quantitativo de escolas quanto os cursos oferecidos. Estamos à disposição”, reforçou.  

Unidades beneficiadas

Sagrado Coração de Jesus, Ruth Costa, Irmã Edelvira E. de S. Cabral, Antônia Borges de Sá, Maria Rufina de Almeida, Arte e Cultura, Hiran de Lima Caminha, Francisco Guedes de Queiroz, Dr. João Queiroz, Carolina P. Raimundo Almeida, Presidente João Goulart, Álvaro César de Carvalho, Poeta Mário de Miranda Quintana, Rosa Sverner, Rubens Sverner, São Sebastião, Antônio Nulson de O. Neto, Madre Tereza de Calcutá, Raimundo Theodoro Botinelly, Solange Nascimento, Jarlece da Conceição Zaranza, Abílio Alencar.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.