Publicidade
Manaus
Trabalho em equipe

Comunitários do Coroado se unem para reformar quadra esportiva do bairro

O grupo desistiu de esperar pelo poder público e resolveu reformar a quadra esportiva por conta própria 10/06/2016 às 21:35 - Atualizado em 11/06/2016 às 07:38
Show jander
Voluntários resolveram meter a mão na massa e reformaram a quadra / Fotos: Jander Robson/Freelancer
Isabelle Valois Manaus (AM)

Comunitários do bairro Coroado, Zona Leste, reformaram em menos de uma semana, a quadra de esportes do bairro localizado na avenida Beira Rio. A ideia veio do líder comunitário Gilberto Vieira Gomes, que há três meses tem buscado meios para que a reforma ocorresse. Sem um retorno do poder público, os próprios comunitários se reuniram, juntaram tintas, pincéis, força de vontade e, por conta própria, realizaram a reforma.

“Não está uma maravilha como deveria ser, porém o local está limpo, com iluminação e uma boa pintura. Decidimos realizar a reforma, pois sabemos das dificuldades que todos estão passando e até mesmo o poder público com a crise em que vive o País. E não é por causa disso que iríamos deixar um espaço que é nosso, do jeito que estava, e sem utilização”, comentou Gilberto.

O líder comunitário contou que o local, nos últimos cinco anos, tem servido para o desenvolvimento do projeto “Girassol Coroado” destinado a incentivar as crianças carentes da comunidade às práticas esportivas. “Temos muitos voluntários que colaboram no desenvolvimento desse projeto”, contou.

A ideia da reforma da quadra surgiu quando Gilberto se reuniu com os demais colaboradores e contou que não havia conseguido um retorno do poder público para que a quadra fosse reformada naquele momento, entretanto ressaltou que tinha uma ideia para que a comunidade não perdesse o local de diversão.

“Foi quando contei que nós poderíamos reformar a quadra por conta própria. Se cada um desse R$ 10 já era uma força, agora quem não pudesse colaborar com o dinheiro, poderia colaborar com a mão de obra e foi assim que iniciamos os procedimentos”, disse.

‘Vaquinha’

Com as arrecadações os comunitários conseguiram juntar aproximadamente R$ 700 e investiram no material para reforma, como as tintas e também o lanche para aqueles que iriam realizar o serviço.

Primeiro os comunitários capinaram nas proximidades da quadra, trocaram as luzes e no último final de semana realizaram o mutirão de pintura. De acordo com Gilberto, pelo menos 15 comunitários meteram a mão na massa e realizaram a reforma.

“Muitos mosquitos foram atraídos com o matagal, porém depois da reforma e da limpeza que fizemos nas proximidades, hoje é possível praticar as atividades na quadra sem a presença dos mosquitos. A nossa ideia é manter nossa área em ordem, e evitar de perder um local tão importante como este tem sido para a comunidade, para o nosso bairro”, comentou Gilberto.

Copa Girassol

Para comemorar a reforma da quadra de esportes do Coroado,  neste sábado (11) os comunitário vão realizar, a partir das 18h,  a Copa Girassol como forma de comemoração pelo espaço recuperado.  A ação será na avenida Beira Rio.

Publicidade
Publicidade