Publicidade
Manaus
Diz prefeitura

Concessionária promete restabelecer água na Zona Leste até terça (19), diz prefeitura

O abastecimento foi interrompido no último sábado e afetou a vida de 600 mil moradores. A Manaus Ambiental disse que vai concluir os reparos até meio-dia de hoje 18/07/2016 às 09:38 - Atualizado em 18/07/2016 às 09:39
Show 7cb8c661 c988 4692 bad7 9d3d9c682533
O problema foi causado em uma bomba de captação de água na Ponta das Lajes (Divulgação)
acritica.com

A empresa Manaus Ambiental, concessionária do serviço de distribuição e tratamento de água na capital, informou que vai restabelecer o fornecimento do serviço nos bairros da Zona Leste da cidade até esta terça-feira (19). O abastecimento nessas localidades foi interrompido no último sábado.

Segundo a Prefeitura de Manaus, a empresa declarou na noite de ontem que vai concluir até o meio-dia de hoje o trabalho de reparo da bomba de captação de água na Ponta das Lajes, o que causou o problema. “A expectativa é que até o fim da manhã desta segunda-feira, a bomba esteja plenamente consertada. A água retorna às torneiras da população da zona Leste, totalmente, na terça-feira”, anunciou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Segundo o coordenador da Unidade Gestora da Prefeitura de Manaus (UGP Água) Sérgio Elias, a concessionária acelerou o trabalho ainda no sábado, o que vai possibilitar que o problema seja solucionado antes de terça-feira, prazo estipulado inicialmente. Embora o fornecimento comece a ser normalizado na segunda-feira, o funcionamento do sistema em sua totalidade só acontece na terça.

“Nós temos novas peças, que já estavam aqui em Manaus, isso possibilitou a troca rápida. Mas como se trata de uma bomba com mais de vinte metros de altura, é preciso cautela. Se tudo continuar ocorrendo bem, tudo será normalizado dentro do prazo”, explicou Sérgio Elias.

Segundo a UGP Água, cerca de 600 mil moradores da Zona Leste de Manaus são abastecidos pela Ponta das Lajes, sistema integrante do Programa Águas para Manaus (Proama). A Manaus Ambiental informou que cerca de 44 bairros são abastecidos pelo Proama, desses, ao menos 22 foram afetados pelo problema na bomba de captação.

No domingo (17) parte da água fornecida pela Ponta do Ismael, na Zona Oeste, foi desviada pra abastecer o bairro São José, na Zona Leste. Oito caminhões-pipa foram usados para abastecer bairros Jorge Teixeira, Nova Floresta, Armando Mendes, Cidade de Deus e adjacências. Nesta segunda-feira, caminhões do Exército Brasileiro vão reforçar o abastecimento nessas localidades.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade