Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Manaus

Concluído parecer de projeto que altera Lei Orgânica do TCE-AM

O parecer do deputado SInésio Campos, relator do anteprojeto, foi encaminhado à mesa diretora da Aleam na manhã de hoje



1.gif Sinésio Campos é o relator da matéria na Aleam
13/06/2012 às 15:36

O parecer do Anteprojeto de Lei Complementar nº 03/2012 - o qual propõe alterações à Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) - foi concluído e entregue pelo relator, deputado estadual Sinésio Campos (PT), à mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado (Aleam), na manhã desta quarta-feira (13/06), com algumas alterações. Para ele, o documento, que tramita na casa há meses, encontra-se pronto para ser votado.

O polêmico projeto, que propõe, entre as mudanças, o cancelamento do efeito suspensivo após o primeiro recurso interposto contestando decisões da corte, recebeu o reforço de duas emendas de autoria dos deputados Marcelo Ramos (PSB) e José Ricardo (PT).



Além disso, o parágrafo 19, o qual delegava às comissões competência de inspeção para realizar notificações aos responsáveis foi retirado do texto.

Segundo Nota Técnica emitida por Sinésio Campos, ele justifica a retirada do parágrafo que previa as notificações via internet, tendo em vista a ausência de banda larga em alguns municípios do interior, o que dificultaria o processo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.