Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Manaus

Concurso da PM é prorrogado por mais dois anos

Aproximadamente sete mil concursados estão no cadastro de reserva, aptos por meio de pontuação válida, e aguardam a disponibilidade de vagas



1.jpg Aproximadamente 7 mil concursados aguardam serem chamados pela PM
30/01/2013 às 10:21

O concurso da Polícia Militar do Amazonas com vagas para admissão de novos soldados no quadro de combatentes da instituição foi prorrogado por mais dois anos. O certame teve inicio em fevereiro de 2011, terminaria o primeiro prazo no próximo mês e agora será prorrogado até o dia 2 de fevereiro de 2015.

A casa civil acatou e aprovou o pedido por meio do ofício de nº 020/PM-/PMAM, subscrito pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Almir David Barbosa.  De acordo com ele, a prorrogação avaliada pela comissão responsável pelo concurso se fez necessária para se estabilizarem as pendências deste concurso e a relação de custo e benefício que o Governo do Estado do Amazonas teria com a realização de um novo concurso.



Aproximadamente sete mil concursados estão no cadastro de reserva, aptos por meio de pontuação válida, e aguardam a disponibilidade de vagas e a nomeação para atuação na corporação.

Ainda segundo o comandante-geral, uma proposta para a contratação de 1.200 novos policiais militares foi enviada ao governo e o processo está em avaliação e aguarda liberação da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz). A análise é realizada com base na Lei de Responsabilidade Fiscal que repassa os recursos financeiros para os recursos humanos do Amazonas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.