Publicidade
Manaus
CERTAME

Concurso da Seduc teve 16% de abstenções durante período da manhã deste domingo (8)

Expectativa do secretário de educação, Lourenço Braga, é de que período da tarde deve receber número menor para as provas desta tarde 08/07/2018 às 16:29
Show whatsapp image 2018 07 08 at 14.44.54
(Winnetou Almeida)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

O concurso público da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) teve 16% de abstenções no período da manhã deste domingo. A informação é do secretário Lourenço Braga, titular da pasta, que contou esperar “um número maior para a manhã e menor para as provas desta tarde”.

Com mais de 238 mil inscritos, o certame, realizado pelo Instituto Acesso de Ensino e Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Acesso Público) superou em mais de três vezes o número de inscritos no último certame, realizado em 2014. Só no Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM V) Cândido Mariano, que funciona na Universidade Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus, recebeu mais de dois mil candidatos para a prova.

O certame é aplicado na capital e no interior do Estado. Ao todo, são disponibilizadas 8,1 mil vagas. foram confirmadas 238.593 inscrições para o concurso. Do total, 63.888 são para os cargos de nível superior; 173.656 para os cargos de nível fundamental e médio; e 1.049 para o ensino indígena.

Horários das provas

Para os candidatos aos cargos de nível fundamental e médio, as provas tiveram início às 8h, com término às 11h, pelo horário de Manaus. Os portões dos locais de prova abrirão às 7h.

Já para os candidatos aos cargos de nível superior, as provas acontecem esta tarde, com início às 14h e término às 18h, também pelo horário de Manaus. Os portões dos locais de prova foram abertos às 13h.

Publicidade
Publicidade