Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
DIsputa acirrada

Concurso de Miss e Mister terceira idade agita Centro de Convivência nesta quinta (14)

Foram recebidas mais de 80 inscrições femininas e cerca de 15 inscrições masculinas. Evento acontece no Centro de Convivência da Cidade Nova, às 18hrs



miss_C2D14A2E-C631-48B0-980F-574CF8106D90.JPG Foto: Divulgação
11/11/2019 às 12:11

A 2ª Edição do concurso “Miss e Mister Idosos AM Oficial” vai escolher os “representantes da beleza da melhor idade do Amazonas”. Evento acontece no dia 14 de novembro, a partir das 18h00, no Centro de Convivência da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Segundo o Coordenador do Projeto Viver Mais, o gerontologista Wanderley Correia, que está a frente do evento desde sua primeira edição, foram recebidas mais de 80 inscrições femininas e cerca de 15 inscrições masculinas, participantes das etapas seletivas,  restando 20 candidatas a miss e 6 candidatos a Mister que disputarão a final. 



Para a coordenação geral, o concurso tem o objetivo de valorizar a  beleza desta faixa etária e ajudar aos idosos a recuperar a autoestima.

Para a candidata Maria de Nazaré, 73, o concurso representa a valorização da melhor idade.  “É bom saber que existem eventos nessa magnitude que valoriza a beleza idosa, pois apesar das cicatrizes dos anos, ainda existe beleza em nós”, desabafa.

Etapas

O evento divide-se em três partes: desfile individual com traje a rigor e entrevista sobre os hobbies e personalidade de cada um, desfile com adereços temáticos regionais e desfile de trajes moda praia. 

No dia do concurso, os candidatos terão atenção e cuidados especiais de profissionais da beleza, com tratamentos de pele, cabelo, unhas e maquiagem preparando a todos os participantes para a noite especial.

Os candidatos serão avaliados nos quesitos simpatia, elegância e desenvoltura na passarela. A primeira colocada do Miss Idosa, ganhará faixa, centro, coroa, flores e ainda receberá como prêmio  do concurso uma viagem Manaus-Fortaleza com hospedagem paga pelo projeto. 

O Mister idoso também  receberá faixa, centro, coroa e ainda ganhará uma hospedagem em um renomado Hotel de Selva para curtir agradáveis dias de férias.

A mesa de jurados contará com a presença de personalidades do AM como a do cantor Zezinho Corrêa, a apresentadora de TV Norma Araújo, a jornalista Luana Borba, o jornalista e apresentador Waisser Botelho, o estilista Kaleb Aguiar, dentre outros convidados especiais.

Animação da Festa

A noite de gala da melhor idade será animada pelos cantores: Nunes Filho, Nelly Miranda, Lola Show e Sidney Chenkel, além da apresentação de danças do Grupo de Idosas Viver Mais Show.

O projeto

O Projeto Viver Mais nasceu no ano de 2018, quando o médico coordenava o Centro de Convivência da Cidade Nova pela Secretária de Estado da Juventude Esporte e Lazer,  em outubro daquele ano ele organiza pelo Centro de Convivência um concurso de beleza para a escolha do Miss Idosa do Amazonas.

A partir desse evento o grupo ficou muito unido, devido aos ensaios constantes para o evento. Como era pesquisador voltado para área do envelhecimento, Dr Wanderley sentiu a necessidade de formar e desenvolver um projeto para trabalhar com aqueles idosos da Cidade Nova e para isso eles o cobravam todos os dias que o encontravam no Centro, por acharam nele a pessoa ideal já que era gerontologista.  Assim nasceu o Projeto Viver Mais no bairro da Cidade Nova.

Expansão

O Projeto Viver Mais se expandiu para o interior também. Temos uma outra sede do Projeto Viver Mais com os Idosos da Comunidade do Lago Preto, localizada nas dependências da Fazenda Molveno, no KM 30 da BR 319, que foi inaugurada recentemente e atende cerca de 50 idosos desta comunidade.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.