Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Manaus

Concurso é homologado pelo TCE-AM

Certame previa o preenchimento de 24 vagas de analista técnico de controle externo do órgão



1.jpg Érico Desterro, presidente do TCE
03/10/2013 às 09:28

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) homologou, também na sessão dessa quarta-feira (2), o resultado final do concurso público para o preenchimento de 24 vagas de analista técnico de controle externo do órgão, sendo 20 para atuar no Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE-AM e quatro para a área de auditoria governamental.

As nomeações dos aprovados, segundo anunciou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, deve acontecer ainda este mês.

Ao todo, 2.882 pessoas se inscreveram para concorrer as 24 vagas ofertadas no segundo concurso realizado na gestão de Érico Desterro. As provas foram realizadas no último dia 24 de junho deste. O salário oferecido pelo TCE aos analistas é de R$ 5,5 mil mais os benefícios e gratificações.

Ainda na sessão dessa quarta-feira (2), o pleno julgou irregulares as contas do ex-prefeito de Eirunepé, Francisco das Chagas Dissica Valério Tomaz, e o multou em R$ 30,6 mil por impropriedades encontradas na prestação de contas do município, referente ao exercício de 2011. Cabe recurso à decisão.

De acordo com o voto do relator do processo, conselheiro Lúcio Albuquerque, foram encontradas irregularidades na prestação de contas do gestor, entre elas atraso no envio dos balancetes e demonstrativos mensais, via sistema ACP/Captura de todo o ano de 2011, e o não encaminhamento dos relatórios de gestão fiscal referentes aos dois semestres anuais. Dissica Valério tem 30 dias para apresentar recurso ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.