Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Condutores reclamam de falta de sinalização em avenidas recapeadas em Manaus

Cerca de 45 quilômetros de vias receberam manutenção nos últimos três meses, mas ausência de placas e faixas aumentam riscos de acidentes nas vias 13/10/2018 às 02:34
Show margarita b426fd95 0f21 4163 9433 b46677d77b93
Foto: Junio Matos/Freelancer
Cecília Siqueira Manaus (AM)

Motoristas que trafegam diariamente na capital amazonense têm enfrentado transtornos pela falta de sinalização adequada nas ruas que receberam recapeamento asfáltico. Cerca de 45 quilômetros de vias receberam a manutenção do asfalto nos últimos três meses, porém motoristas reclamam dos prejuízos materiais em acidentes constantes, além do risco de vida causados pela ausência dos aparatos de segurança no trânsito.

Na avenida Margarita, no trecho que passa pelo bairro Monte das Oliveiras, localizado na Zona Norte de Manaus, condutores tem que trocar de faixa com muito mais atenção, já que faltam linhas delimitadoras, de bordo e sinalização vertical. Se o cuidado não for redobrado a situação se torna um pouco mais complicada quando envolve um cruzamento, como é o caso das ruas Amazonino Mendes com Pires de Carvalho, no Bairro da União, Zona Centro-Sul.

Outro trecho em que os motoristas que precisam transitar com mais prudência é a rua João Câmara, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte. Bastante movimentada por conta dos diversos pontos comerciais em toda sua extensão, acidentes acontecem quase que diariamente no local. Além de uma faixa de pedestres, moradores das proximidades pedem linhas e lombadas sejam pintadas e a implantação de legendas na saída das ruas transversais para a principal.

“É importante que a lombada seja sinalizada, às vezes os carros descem a ladeira, e quem não conhece a região pode vir com mais velocidade e acontecer o pior. Também falta uma faixa de pedestres, aqui as pessoas praticamente têm que se jogar na frente dos carros se quiserem atravessar”, contou a vendedora Raiza Lima, que precisa passar pela via todos os dias para ir ao trabalho.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) é o órgão responsável pela devida sinalização das ruas e passeio público. Até o fechamento desta edição, a instituição não deu um posicionamento de quando será feita a implantação de novas sinalizações.

Publicidade
Publicidade