Publicidade
Manaus
CASH BACK

De médico a empresário: veja lista de pedidos de prisão da operação ‘Cash Back’ da PF

Cinco dos investigados foram alvos de mandados de prisão preventiva e temporária. Entre eles, está o irmão do senador Omar Aziz, Murad Abdel Aziz 11/10/2018 às 12:44 - Atualizado em 11/10/2018 às 12:49
Show cash back c8cd2d23 cc92 469c 860d 09421a69001e
Em sequência, Mouhamad Moustafa, Lino José de Souza Chixaro e Murad Abdel Aziz (Foto: Reprodução/ACrítica)
acritica.com Manaus (AM)

Hoje pela manhã, em Manaus, a Polícia Federal no Amazonas cumpriu dezenas de mandados de prisão preventiva e temporária durante a Operação “Cash Back”, autorizadas pela Justiça Federal e que são um desdobramento da Operação Maus Caminhos, que desde 2016 investiga fraudes e desvios milionários na Saúde do Estado. Entre os alvos da operação estão médico, empresários e o irmão do senador Omar Aziz. Veja lista abaixo.

Entre os nomes na lista de mandados de prisão preventiva que foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) e autorizados pela Justiça estão o empresário Sérgio Roberto Melo Bringel, dono do Grupo Bringel que presta serviços hospitalares ao Estado; o advogado Lino José de Souza Chíxaro, ex-deputado estadual e ex-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás); o empresário Murad Abdel Aziz, irmão do senador Omar Aziz (PSD); além de André Luis Barreto e Keytiane Evangelista de Almeida. Veja lista a seguir.

Entre os nomes com pedidos de prisão temporária estão o médico e empresário Mouhamad Moustafa, prisão preso da primeira fase da Operação Maus Caminhos e apontado com líder da organização criminosa. Entre os crimes que os investigados são acusados estão peculato, lavagem de capitais e organização criminosa. 

Lista de prisão preventiva

André Luis Barreto
Sérgio Roberto Melo Bringel
Lino José de Souza Chíxaro
Murad Abdel Aziz
Keytiane Evangelista de Almeida

Lista de prisão temporária

Mouhamad Moustafa
Daniel Roger Goulart Silva
Edson Tadeu Ignacio
Jader Helker Pinto
Jonathan Queiroz da Silva
Marco Antonio de Jesus Barbosa
Marcio Rogério da Silva
André Luís Barreto Becil
Sérgio Roberto Melo Bringel
Josenir Teixeira
Lino José de Souza Chixaro
Murad Abdel Aziz
Keytiane Evangelista

Publicidade
Publicidade