Publicidade
Manaus
Manaus

Confira as delegacias de polícia que funcionarão como centrais de flagrantes no Réveillon

PC reforçará efetivo para as festas, principalmente em áreas que atrairão muitos brincantes, como, a Orla da Ponta Negra, e as Zonas Sul e Leste da Manaus 29/12/2014 às 21:36
Show 1
O 19º DIP será a central de flagrantes da Zona Oeste neste Réveillon
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A partir desta segunda-feira (29) até o dia 1° de janeiro de 2015, a Polícia Civil (PC) irá reforçar o efetivo das Delegacias de Polícia em todas as zonas da cidade, principalmente nos locais onde deverá haver maior concentração de pessoas na noite da virada de ano, como por exemplo, Ponta Negra, Zona Sul e Leste da cidade.

O atendimento a população será feito por meio das delegacias que funcionam como central de flagrantes em suas respectivas áreas. Na Zona Sul, ele ocorrerá através do 1° e 3° DIP; na Centro-Sul, por meio do 12° DIP; na Leste, no 9° e 14° DIP; na Oeste, no 19° DIP; na Zona Centro-Oeste, no 10º DIP; e na Zona Norte, nos 6° e 15° DIP. Nesses DIPs, as pessoas poderão receber atendimento básico como registro de Boletim de Ocorrência (BO), entre outros.

Ao todo serão quase 50 viaturas de polícia e 130 Policiais Civis entre delegados, escrivães e investigadores da capital que estarão em seus respectivos plantões integrando o quadro do efetivo policial especialmente levantado para atender as demandas de segurança para a população durante festas de fim de ano. Integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) também farão parte do efetivo, assim como a perícia e o Instituto Médico Legal (IML).

Os sistemas de inteligência da PC serão ferramentas na intensificação do efetivo, os Policiais Civis estarão trabalhando de forma integrada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), além de estarem 24 horas em atenção por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

Além disso, o helicóptero da PC-AM, “Fênix 01”, também estará à disposição para atender as ocorrências e garantir o reforço aéreo na cidade. 

Publicidade
Publicidade