Publicidade
Manaus
Manaus

Confira os horários de Ano Novo do comércio e unidades de saúde

Todas as unidades de urgência da rede estadual de saúde funcionarão normalmente. Já o comércio funciona em horário diferenciado no dia 31 e passa o dia 1º de portas fechadas 29/12/2014 às 21:29
Show 1
O Shopping Ponta Negra é um dos estabelecimentos que funcionará de forma diferente no feriado
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Com o final do ano (31) e o feriado da Confraternização Universal (1º), o comércio local vai funcionar em horário diferenciado, mas as unidades de saúde da rede de urgência e emergência estadual funcionam normalmente.

Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informa que todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, no feriado  de 1º de janeiro, Ano Novo, e nos dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, pontos facultativos.

A rede de urgência, formada por nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), seis pronto-socorros e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além disso, para o atendimento às grávidas, sete maternidades funcionarão também em regime de 24 horas.

Em relação às unidades que atendem com consulta agendada – Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs) e Policlínicas –, não haverá atendimento na quarta-feira (31) a sexta-feira (2 de janeiro). 

Entre as fundações vinculadas à Susam, o atendimento segue programações específicas. Na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), o serviço de urgência funcionará durante os feriados e pontos facultativos de Natal e Ano novo, recebendo pacientes que necessitem de atendimento no período.

Na Fundação Hospital Adriano Jorge, o calendário de cirurgias previsto para estes dias também será mantido, mas não haverá atendimento ambulatorial (consultas). Na Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) não haverá atendimento ambulatorial, mas o Serviço de Pronto Atendimento da unidade funciona normalmente para os casos de urgência.

Comércio

Na véspera do Ano Novo (31), tanto os shoppings Manaus Plaza e Ponta Negra quanto o comércio da zona central de Manaus abrirão em horário especial, das 9h às 18h. Os shoppings Manauara e Amazonas funcionarão das 10h às 18h e o Millenium e o Studio 5 funcionarão das 10h às 17h. Por fim, o shopping Sumaúma funcionará das 8h às 18h.

No dia do Ano Novo (1º), nenhuma loja dos centros de compras funcionará. As praças de alimentação dos shoppings Manaus Plaza e Millenium também não abrirarão. porém a dos shoppings Manauara, Ponta Negra e Amazonas terão ponto facultativo, funcionando nos horários normais dos respectivos estabelecimentos.

Os cinemas do Manaus Plaza e do Millenium estão previstos para funcionarem normalmente no feriado, enquanto os do Manauara, Amazonas e Ponta Negra também terão ponto facultativo.

Pagamentos

As Casas Lotéricas funcionarão no horário normal no dia 31, permitindo o pagamento de diversas contas. Quem está afim de jogar na Mega da Virada, no entanto, atenção: as apostas para esse concurso acabam às 12h (horário de Manaus). Já os bancos não funcionam tanto no dia 31 quanto no dia 1º.


Publicidade
Publicidade