Publicidade
Manaus
Manaus

Confira os horários dos hospitais e comércio no feriado prolongado da Consciência Negra

Os shoppings da capital amazonense funcionarão normalmente, bem como as unidades de urgência e emergência da rede estadual 19/11/2014 às 15:55
Show 1
Manauara é um dos locais que funcionará normalmente no feriado
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Neste feriado de Dia da Consciência Negra (20), algumas unidades de saúde públicas não funcionarão e o comércio funcionará em horário diferenciado.

Os shoppings de Manaus funcionarão normalmente tanto no feriado quanto na sexta-feira (21). Já o comércio do Centro abrirá somente das 9h às 13h no dia 20, mas funcionará normalmente no dia 21.

Todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual, por desempenharem serviço essencial, funcionarão normalmente, em regime de plantão, tanto no feriado quanto na sexta-feira (21), isso inclui os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os prontos-socorros e as maternidades.

Os Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), os Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs) e as policlínicas não funcionarão nos dois dias, retomando as atividades na segunda-feira (24), enquanto as unidades do programa Farmácia Popular ficam fechadas só no dia 20, abrindo na sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado (22), das 8h às 12h.

Entre as fundações vinculadas à Susam, o atendimento segue programações específicas. Na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), não haverá atendimento no feriado de quita-feira, mas a unidade funcionará normalmente na sexta-feira, apesar do ponto facultativo. Na Fundação Hospital Adriano Jorge, o calendário de cirurgias previsto para estes dois dias também está mantido. Não haverá atendimento ambulatorial (consultas).

Na Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) não haverá atendimento ambulatorial, mas o SPA da unidade funciona normalmente para os casos de urgência, e a Fundação Alfredo da Matta, que realiza apenas consultas, não estará funcionando. 

Na rede municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas e Unidades de Saúde Ambulatoriais  (USAs) paralisam as atividades, só retomando-as na segunda, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a maternidade Moura Tapajóz funcionam normalmente.

Publicidade
Publicidade