Domingo, 18 de Agosto de 2019
PROPAGANDAS

Divergência política em outdoors chama atenção em avenida de Manaus

Confronto de ideias sobre medida que facilitou posse de armas no Brasil foi estampada em dois painéis lado a lado na avenida Maneca Marques, no bairro Parque Dez



posse_3385D4BF-6A5C-4434-B956-A986957331D3.JPG Foto: Jander Robson/Freelancer
19/02/2019 às 13:49

O ano de 2018 foi marcado por discussões acaloradas entre pessoas pró-Bolsonaro e aqueles que são contra a postura de direita do atual presidente. As hashtags #EleNão, #EleNunca e também as favoráveis a Bolsonaro ganharam as redes sociais. O tempo passou, e uma forma diferente – e até o momento saudável – de mostrar o posicionamento político repercutiu nesta terça-feira (19) em Manaus. Dois outdoors instalados lado a lado na avenida Maneca Marques, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul da cidade, divergem sobre a medida que facilitou a posse de armas no País.

Curiosamente os outdoors são da mesma empresa de painéis. O primeiro, segundo populares, foi instalado há cerca de duas semanas e é a favor do proposta do governo. Nele é colocada a mensagem “Posse de arma para o cidadão de bem”. Entretanto, o que chamou a atenção é um segundo painel fixado ao lado que rebate: “Seremos resistência. Nossa arma é o amor, mesmo eleito, #EleNunca”.

A reportagem do Portal A Crítica ligou para empresa que instalou os outdoors. Segundo um funcionário, que preferiu não ter o nome citado, o painel foi colocado hoje. O prazo para ele permanecer no local é de 15 a 20 dias. “Foi um pedido de uma agência de publicidade. Acredito que foi intencional porque eles disseram que queriam exatamente aquela placa ao lado do Bolsonaro”, disse ele.

O funcionário disse ainda que a empresa imaginou que o “confronto” entre os outdoors fosse causar repercussão, no entanto, não descartou a ideia de retirar propagandas dali caso haja algum tipo de tumulto ou ações de vandalismo. “Nós somos neutros em relação isso, mas sabíamos que ia dar o que falar. Imagina uma peça do lado da outra? Acredito que até agora está tudo bem. Eles (grupo pró-Bolsonaro) não criticaram isso até o momento. O principal é não ter extremismo de nenhuma das partes para não destruir nossas peças”, disse.

Placas curiosas

O recepcionista de uma barbearia que fica em frente aos outdoors comentou que os painéis são conhecidos por atraírem propagandas curiosas. “Sempre tem algo diferente. Lembro que colocaram pedido de casamento e até feliz aniversário”, disse Carlos Neto.

Nas redes sociais, muitas pessoas aprovaram a ideia da agência de publicidade. Houve também quem reprovasse o confronto em “threads” no Twitter. “Manaus anda me decepcionando bastante, esse outro outdoor me deu esperança”, disse uma internauta. Outro criticou a ideia: “Dá flores brancas e canta imagine então com os bandidos quando forem te assaltar (sic)”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.