Publicidade
Manaus
Manaus

Congresso Intercom Norte recebe inscrições de trabalhos de estudantes e de recém-graduados

Papers podem ser submetidos pela internet até o dia 22 de abril. Defesa será no Congresso de comunicação, de 28 a 30 de maio deste ano, em Manaus 02/04/2015 às 15:23
Show 1
A edição 2014 do Intercom Norte foi realizada em Belém e reuniu aproximadamente 1,2 mil estudantes de comunicação
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte 2015) está com inscrições abertas para a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 22 de abril pela internet. A Expocom é uma exposição realizada dentro do Intercom que premia os melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes de Comunicação. Neste ano, o Intercom Norte será realizado entre os dias 28 e 30 de maio, em Manaus.

Podem participar da Expocom estudantes de graduação e recém-formados, que concluíram a graduação em 2014 ou neste ano, sendo que os trabalhos devem ter sido produzidos no ano passado.

O trabalho inscrito precisa estar no formato de paper (trabalho científico de, no mínimo, 5 e, no máximo, 10 páginas). Além disso, o estudante deve inscrever o produto de comunicação que resultou do trabalho de pesquisa, conforme descrito nos  modelos multimídia disponíveis no Portal do Intercom. Caso tenha o trabalho selecionado, o aluno fará a defesa do paper para uma banca de avaliadores durante o Intercom Norte.

Para participar da seleção, o estudante deve fazer a inscrição no Intercom Norte 2015 pelainternet. Quem efetuar a inscrição até o dia 16 de abril, terá desconto, e vai pagar R$ 36.

Após a confirmação do pagamento da inscrição, o estudante poderá submeter o trabalho pelo site do Intercom. No caso de trabalhos em grupo, o aluno líder deverá fazer a submissão.

A coordenadora do Intercom Norte 2015, Edilene Mafra, lembra que o estudante precisa da indicação da Instituição de Ensino (IES) em que estuda para fazer a submissão.

“As faculdades e universidades têm até o dia 17 de abril para indicar os trabalhos e os alunos líderes das equipes. Somente depois desse pré-requisito, a plataforma do site estará disponível para a submissão”, explica.

A submissão de trabalhos é dividida em seis categorias: I - Jornalismo  II – Publicidade e Propaganda, III – Relações Públicas e Comunicação Organizacional, IV – Cinema e Audiovisual, V – Produção Transdisciplinar, e VI - Rádio, TV e Internet. As categorias são subdivididas em modalidades. Clique aqui para saber mais sobre as categorias e modalidades.

Premiação

Os alunos vencedores recebem certificado e medalhas e/ou troféus. O professor-orientador também terá direito a certificado. Os melhores trabalhos defendidos no Intercom Norte serão indicados para participação na etapa nacional, que será realizada em setembro deste ano, na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2014, o Amazonas conquistou três troféus na Expocom Nacional, em Fox do Iguaçu: Revista Customizada (Ufam), Fotografia Publicitária (FMF) e Reportagem em Radiojornalismo (Uninorte).

Edilene Mafra destaca que a participação na Expocom dá visibilidade aos alunos, aos professores e às Instituições de ensino. “É uma forma do estudante se inserir na pesquisa científica sem deixar de lado a produção de conteúdos da área da Comunicação, já que além de criar um produto midiático, o aluno ainda lê e compara autores para escrever o paper e vai a campo, quando necessário”, explica.

Busca rápida

O que: Intercom Norte 2015

Quando: de 28 a 30 de maio

Onde: Unidades da Uninorte Laureate, no Centro de Manaus

Inscrições: até 11 de maio pelo Portal Intercom

Publicidade
Publicidade