Publicidade
Manaus
TECNOLOGIA

Conheça a linha Pixel, a aposta no mercado de celulares da Google

Nova linha de smartphones feita pela própria empresa foi apresentada a jornalistas e influenciadores durante passeio pelos principais pontos turísticos de Manaus 19/08/2018 às 06:10 - Atualizado em 22/08/2018 às 16:38
Show google 5e9a63f6 47cb 45ec a219 d7da9fefdead
Foto: Paulo Del Valle
Cinthia Guimarães Manaus (AM)

O Google está apostando alto em sua linha própria de smartphones Android. Os dispositivos da família Pixel – 2 e 2 XL – prometem a melhor experiência em hardware, software e inteligência artificial, com uma proposta diferente da extinta linha Nexus, fabricada pela LG.

A empresa elegeu Manaus para realizar uma ação de marketing, nos dias 12 e 13 de agosto, a fim de apresentar o Pixel2 (tela AMOLED de 5 polegadas) e o Pixel 2XL (tela OLED de 6 polegadas) a jornalistas brasileiros e influenciadores digitais do Brasil, de Taiwan, Portugal e Espanha.

Os convidados puderam testar os smartphones durante um dia de turismo imersivo na capital amazonense com objetivo de conhecer as funcionalidades do smartphone e os aplicativos do Google, utilizando a hashtag #EuGoogleManaus.

Diferencial

O grande diferencial dos smartphones do Google é a câmera, que promete imagens nítidas usando recursos avançados de machine learning. Inclusive, a câmera do Pixel recebeu nota máxima na avaliação do site especializado DxOMark.

Quem tem um smartphone Pixel conta com armazenamento ilimitado para fotos e vídeos, assim como uma preview exclusiva do Google Lens, que usa AI para ajudar a obter informações sobre as coisas ao seu redor.

 

Comparativo

 

 

O smartphone com Android 8.0 se destaca por recursos como reconhecimento biométrico digital na parte traseira. A interface limpa, o atalho para o botão de Busca e do Assistente são pontos favoráveis.

O pacote de aplicativos do Google já vem instalado no Pixel (Maps, Pay, Allo, Fit, Duo, Keep, Planilhas, Tradutor, Street View, Tradutor) para se comunicar melhor com as funcionalidades do aparelho

Mas nem tudo é perfeito. O designer do aparelho é um ponto fraco: quadrado e com a carenagem feita de plástico. Não há sequer função a rádio e a memória do celular também não é expansível.

O Pixel2 e o Pixel2XL foram anunciados pela empresa em outubro de 2017, mas ainda não há previsão de serem comercializados no Brasil. Os modelos são fabricados em Taiwan e importados do Canadá.

Nos Estados Unidos, o produto custa cerca entre 600 e 800 dólares. Mas é possível encontrar modelos em market places do Brasil, com preços de até R$ 3 mil por vendedores autônomos. No entanto, não são importados oficialmente pelo Google.

Família de hardwares inteligentes e versáteis

A família de hardware para o consumidor final já é uma realidade nos Estados Unidos, mas ainda é uma novidade para o consumidor brasileiro.

Em destaque estão os novos smartphones Pixel, o Google Home Mini e a versão Max, o Pixelbook, uma nova câmera hands-free chamada Google Clips, fones de ouvido wireless Google Pixel Buds e uma versão atualizada do headset Daydream View.

“Nós acreditamos que todos estes dispositivos têm um potencial imenso para serem úteis, fáceis de usar e de melhorar com o tempo, já que foram criados na interseção de hardware, software e avançada inteligência artificial (IA)”, explicou Rick Osterloh,  da divisão de Hardware do Google, no blog da empresa.

O smartphone Pixel 2 traz como vantagem uma  câmera diferenciada e uma tela com capacidade de realidade aumentada.

O Google Home Mini leva o Assistente para mais lugares dentro da sua casa, com um design compacto que se adapta a qualquer espaço.

Já o Max é o maior que o Google Home, com um som mais imponente, e a inteligência do Assistente. Com o Smart Sound baseado em IA, o Max tem a capacidade de adaptar sua experiência de áudio, suas preferências, seu ambiente e seu contexto.

O Pixelbook é laptop de alta performance, com um formato versátil e ultrafino que se adapta à melhor forma de trabalhar do usuário. É o primeiro computador portátil que traz o Google Assistente incorporado, e a caneta Pixelbook torna toda a experiência ainda melhor.

Os novos fones de ouvido Pixel Buds combinam a inteligência do Google para escutar um som digital ampliado e até ajuda o usuário a se comunicar em outro idioma.

O Daydream View atualizado é o melhor visor de realidade virtual (VR) móvel no mercado e tem a experiência de VR mais simples e confortável. 

Também há o Google Clips, uma pequena câmera envia clipes para seu telefone e também os edita e seleciona imagens.

Publicidade
Publicidade