Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
EVENTOS

Conheça dicas e cuidados que se deve ter ao contratar empresa para organizar eventos

O mercado de eventos tem se expandido, mas qual é o preço e o caminho certo para a realização do sonho da tão esperada festa de formatura?



bd585e4d-8c50-49fb-a434-1cd2b6773787_7954AE09-0909-40BC-8D04-FBB6977B4543.jpg Foto: Divulgação
25/11/2018 às 17:16

O mercado de eventos tem se expandido, mas qual é o preço e o caminho certo para a realização do sonho da tão esperada festa de formatura? Em um momento onde o crescimento desse mercado está altamente em expansão, os riscos de contratar uma empresa ou profissional desqualificado e que nem sempre tem a melhor das intenções, pode transformar o sonho em um terrível pesadelo.

De acordo com o empresário e proprietário da FF Produções Brasil, Alessandro Brummel, os clientes devem se precaver daqueles que buscam neste ramo apenas “solução financeira rápida” para a execução e produção desse tipo de evento.



“Os clientes buscam meramente preço, sem sequer questionar absolutamente nada de quem ‘consegue chegar ao valor desejado’. É daí que surgem as propostas mirabolantes e as grandes decepções que mancham o mercado”, pontuou o empresário.

Dentre as dificuldades do ramo, Brummel destaca a falta de profissionalismo de quem se aventura sem ao menos ter capacitação nas relações comerciais. “Com isso, cliente, em suma, carrega uma imagem de amadorismo e acaba lançando essa cobra sobre todos que atuam no mercado de eventos de formatura”, ressaltou.

Segundo o empresário, as produtoras e cerimoniais - que trabalham com eventos - acabam pecando por falta de estruturação administrativa, financeira, contábil e jurídica. “Atualmente, com a crise econômica que aflige o País e com o desemprego em taxas absurdas, o mercado de eventos de formatura possui mais contras do que prós”, alertou Brummel sobre as inadimplências nos pagamentos dos boletos de quitação do evento e perda de consumidores em massa.

Proprietário da FF Produções Brasil com dez anos de experiência, Brummel conta que desde o início da empresa desenvolveu mecanismos para se diferenciar no mercado de formaturas. “Desenvolvi um negócio voltado para a gestão contratual, enfatizando os aspectos administrativos e financeiros comandados por um sistema online e processos básicos como a disponibilização de extratos financeiros em tempo real aos clientes”, explicou.

Empresa de formatura versus cerimonialista

A empresa gestora de formatura, conforme Brummel, possui responsabilidade por todos os detalhes do evento, sem que o cliente precise se preocupar, diferente do serviço de cerimonialista, que, segundo ele, é essencial e importante para um evento, mas é diferente do que a empresa executa. “O trabalho é todo nosso, os clientes se dedicam exclusivamente à faculdade”, disse.

“O serviço de cerimonialista é mais ‘slim’”, afirmou o empresário, esclarecendo que o trabalho do cerimonial é compartilhado com uma comissão de formatura. “O foco principal não está no arrecadar para produzir, e sim, no produzir a partir do que foi trabalhado e conseguido pela comissão de formatura”, relatou.

Dicas para contratação de uma empresa 

O empresário Alessandro Brummel dá dicas para não cair no golpe das formaturas e garantir a qualidade da realização do evento.

• Verificar as mídias sociais da empresa;

• Consultar se o CNPJ existe mesmo;

• Verificar o endereço e se essa empresa se muda constantemente;

• Usar o senso crítico para analisar a proposta entregue pela empresa - se possui dados da empresa, dados do cliente solicitante, total descrição de produtos e serviços, transparência na parte de pagamento, e até mesmo verificar a estrutura estética da proposta;

• Clientes de eventos de formatura apesar de serem universitários costumam não ler o contrato e/ou até mesmo não compreender e isso é um erro vital;

• A empresa deve oferecer suporte jurídico para explicar caso haja dúvidas e todos os pontos conflitantes devem ser questionados e esclarecidos.

• Existe muita gente no mercado oferecendo o que chamo de propostas mirabolantes, aquelas que possuem cortesias faraônicas e descontos espetaculosos... tenha muito cuidado!

• Só se faz a magia com matemática.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.