Publicidade
Manaus
FALTA DE ÁGUA

Conjunto Nova Cidade completa 7 dias sem água e moradores somam transtornos

De acordo com moradores, já é rotina no bairro da Zona Norte da cidade, a interrupção no abastecimento de água por parte da Manaus Ambiental 25/06/2017 às 16:52
Show dfsdfsdfsf
(Fotos: Gilson Mello)
Luana Gomes Manaus (AM)

Sete dias sem água. É a realidade dos moradores do conjunto Nova Cidade, zona Norte, mesmo após várias reclamações a Manaus Ambiental. A "salvação" tem sido um vizinho com poço artesiano.

De acordo com a promotora de eventos Hilma Almeida, 40, já é rotina ficar sem água no conjunto. Não à toa cada residência da rua conta com uma caixa d'água para armazenamento reserva.

Só que desta vez a quantidade de dias sem água foi bem superior ao habitual. "Sempre vai embora pela manhã e volta só pela parte da noite. E o máximo de dias que ficamos sem água foram três. A gente tinha armazenamento e acabou", detalha.

Para aguentar o período na casa onde mora com o marido Erivaldo Ferreira de Almeida, 47, e os dois filhos adolescentes, localizada na Rua 201, ela teve que comprar ao menos dois garrafões de dois em dois dias.

Segundo o marido Erivaldo, de forma intercalada, cada morador tem ligado para concessionária para reclamar da ausência do precioso líquido. "A única desculpa que deram é de que a bomba estava quebrada", ressalta.

Na casa da autônoma Rosiane Santos, 37, tem sido necessário pegar água na residência de um vizinho, em outra rua, que possui um poço artesiano. "Ainda em que ele tem nos ajudado", pontua.

O estoquista Francisco Carlos Roberto Rabelo, 40, também agradece o bom vizinho, já que tem sido de grande valia a ajuda, principalmente para dar banho nas três crianças. "Só ele na área possui poço artesiano. Tem sido nossa salvação", enfatiza.

No momento da reportagem, a residência do pedreiro Allison Fábio Rodrigues, 40, era a única que já havia se livrado do "pesadelo". Conforme verificado durante a matéria, uma equipe da Manaus Ambiental estava no Conjunto para atender a demanda.

Publicidade
Publicidade