Publicidade
Manaus
IDEIAS CRIATIVAS

Conselho de Arquitetura do AM lança concurso voltado à habitação popular

O prazo final para a realização das inscrições e o envio dos trabalhos é 30 de novembro. O concurso João de Barro é direcionado a profissionais e estudantes da área de Arquitetura e Urbanismo 31/10/2018 às 16:17 - Atualizado em 31/10/2018 às 16:19
Show concurso efd7b780 039a 484f 9f18 2f7ada871527
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM) lança, nesta quarta-feira (24), o concurso de Ideias de Arquitetura do CAU/AM – João de Barro. O objetivo é estimular e promover a elaboração de propostas no campo da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), trazendo como premissa a reflexão, estímulo e a difusão de ações com base na Lei N° 11.888, de 24 de dezembro de 2008, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social.

O concurso é voltado aos profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo e aos estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do estado do Amazonas.

O prazo final para a realização das inscrições e o envio dos trabalhos é 30/11/2018. Os 05 (cinco) concorrentes finalistas serão conhecidos antecipadamente, a partir das 19h do dia 10/12/2018,  e os vencedores nas duas modalidades serão divulgados e premiados no dia 14/12/2018 durante o Seminário de ATHIS – CAU/AM na comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista em local e horário a ser divulgado.

Os trabalhos  aptos  de acordo com as regras do concurso serão julgados por um júri de profissionais de Arquitetura e Urbanismo formado por representantes de entidades: 1 (um) membro do IAB/AM, 1 (um) membro da ASBEA/AM, 1 (um) membro docente do curso de Arquitetura e Urbanismo com sede e operação no estado do Amazonas, 1 (um) membro representante do poder público municipal e 01 (um) arquiteto convidado, sendo indicados a convite do CAU/AM.

João de Barro

A natureza fazendo arquitetura nos inspira na criação do nome do concurso de ideias do CAU/AM como as construções do pássaro João de Barro (nome cientifico: Furnarius rufus).  Este pássaro atua como o melhor dos arquitetos, tendo extrema habilidade para transformar barro, palha e galhos, criando seu habitar como uma estrutura pequena, firme, duradoura.  A construção sempre voltada para o norte protege dos ventos fortes e é separada em duas partes por uma divisória: a entrada, que permite ao pássaro entrar sem se abaixar e o interior menor forrado com pequenas folhas e penas para formar seu ninho, utilizando materiais que estão a sua disposição desta forma cumpre sua função com extrema perfeição.

CONCURSO DE IDEIAS DE ARQUITETURA DO CAU/AM – JOÃO DE BARRO

Pré-Inscrição até 14/11/2018

Inscrições até 30/11/2018

Conheça o Edital.

Anexo I

Anexo II

Anexo III

Anexo IV

Cronograma

Publicidade
Publicidade