Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
FISCALIZAÇÃO

Conselho de Educação Física interdita academias no Alvorada e Dom Pedro

Estabelecimentos já haviam sido autuados em operações passadas e descumpriram prazo para a regularização



cref_3_DB87AF47-D1D5-4986-89B1-5CC6AF0837B8.jpeg Foto: Divulgação
29/05/2019 às 16:38

O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8-AM/AC/RO/RR) interditou duas academias em Manaus, na manhã desta quarta-feira (29).

A ação ocorreu nos bairros Alvorada e Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, após os estabelecimentos não cumprirem o prazo de regularização de seus serviços. A reabertura dos locais ocorrerá somente se os proprietários apresentarem a documentação necessária para dar a entrada no registro de Pessoa Jurídica.



"Esses estabelecimentos já haviam sido autuados em operações passadas e tiveram prazo para a regularização. Porém, recebemos novas denúncias de que os locais continuavam funcionado irregularmente e colocando a saúde da população em risco", destacou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva.

Ainda segundo o presidente, O Conselho manterá agenda rígida de ações de orientação e fiscalização durante todo o ano. "Estamos atentos e o nosso objetivo é fortalecer a profissão na área da saúde, além de ajudar a sociedade a ser mais saudável com auxílio de profissionais formados e registrados no CREF8", completou.

A ação conjunta coordenada pelo CREF8 ocorre simultaneamente nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. Em Manaus, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e a Vigilância Sanitária municipal colaboraram com a ação.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.