POSICIONAMENTO

Conselho reage a fala de Bolsonaro e reitera orientação do Ministério da Saúde

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) afirmou que o novo coronavírus (Covid-19) é uma pandemia grave, em fase de disseminação comunitária e a melhor medida para a população é permanecer em casa

Portal A Crítica
25/03/2020 às 15:47.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:28

(Foto: Reprodução )

Nesta quarta-feira (25) o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam), José Bernardes Sobrinho, emitiu uma nota em que reitera as orientações do Ministério da Saúde (MS) em relação ao novo coronavírus (Covid-19). No posicionamento da categoria médica, afirma que a Covid-19 e uma pandemia grave e em fase de disseminação comunitária e a população deve permanecer em casa. 

“Esse conselho reforça sua posição através da nota da Sociedade Brasileira de Infectologia, cuja confirmação é que a covid-19 é dinâmica, assim como devem ser as medidas para minimizar sua disseminação. Ficar em casa é a resposta mais adequada para a maioria das cidades brasileiras neste momento, principalmente, as mais populosas”, diz a nota do Cremam.

Confira a nota na integra

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por