Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
ZONA OESTE

Conselho Tutelar resgata cinco crianças abandonadas pela mãe em casa

No imóvel situado no Lírio do Vale estava uma menor de 13 anos, duas gêmeas de 10, uma de 4 e outra de 2 anos; a mãe teria fugido com companheiro ligado à facção criminosa PCC



conselho.JPG As crianças estavam em uma casa localizada na rua e beco Paranapanema no bairro Lírio do Vale. Foto: Gilson Mello
26/06/2017 às 15:43

Cinco crianças, uma de 13 anos, duas gêmeas de 10, uma de 4 e outra de 2 anos, foram resgatadas nesta segunda-feira (26) pelo Conselho Tutelar da Zona Oeste após serem abandonadas pela própria mãe, uma doméstica de 36 anos.

Todas estavam trancadas em uma residência, no Beco Paranapanema, rua de mesmo nome, no bairro Lírio do Vale. Segundo o conselheiro tutelar, Nilson Matos, as crianças estavam em um ambiente sujo e sem alimentação.



A avó das crianças, de 55 anos, revelou que a filha foi embora com um homem de 24 anos que, segundo ela, é foragido da polícia, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e envolvido com o tráfico de drogas. Ele teria sido ameaçado de morte e a mãe resolveu fugir em sua companhia. O caso deve ser registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.