Publicidade
Manaus
Manaus

Constantino Nery tem reforço na sinalização para indicar novo acesso ao bairro São Jorge

Prefeitura reforça sinalização para mudanças no tráfego da avenida, com instalação de placas para que caminhões e ônibus circulem pela faixa da direita, a partir de domingo (1º) 27/02/2015 às 16:24
Show 1
Placas foram implantadas para reforçar que caminhões e ônibus convencionais deverão circular pela faixa da direita
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Placas de orientação foram instaladas pela Prefeitura de Manaus ao longo da Constantino Nery para indicar que um novo acesso para o bairro de São Jorge será implantado a partir de domingo (1°).

Outras placas também foram implantadas para reforçar que caminhões e ônibus convencionais deverão circular pela faixa da direita.

O novo itinerário para o São Jorge deverá ser feito da seguinte forma: os condutores não dobram mais à esquerda no semáforo, em direção ao bairro. Deverão seguir pela Constantino, fazer o retorno embaixo da Ponte dos Bilhares, retornar para a Constantino e, em seguida, acessar a avenida São Jorge.

Com a mudança de acesso, o semáforo instalado no cruzamento da Constantino Nery com a rua João Valério terá o tempo alterado. Os veículos que seguem pela Constantino terão mais tempo de semáforo aberto para seguir em frente, no sentidos bairro/Centro.

Segundo a Prefeitura, a decisão de retirar a conversão à esquerda na Constantino Nery foi adotada pela Prefeitura de Manaus para garantir que outros veículos não trafeguem na faixa dos ônibus articulados do BRS (Bus Rapid System) para acessar o bairro de São Jorge.

A partir da implantação do novo acesso, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) irá manter agentes para orientar condutores.

Tráfego obrigatório

Placas de regulamentação que indicam a circulação obrigatória de ônibus convencionais e caminhões na faixa da direita foram implantadas pelo Manaustrans ao longo da Avenida Constantino Nery, nos sentidos centro/bairro e bairro/centro. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando há uma via com várias faixas de circulação no mesmo sentido, as da direita serão destinadas ao deslocamento dos veículos mais lentos e de maior porte.

Perda de pontos

O Manaustrans informa que o descumprimento à legislação é infração média, com quatro pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 85,13.

Publicidade
Publicidade