Publicidade
Manaus
Falha

Contêiner cai em cima de carreta em erro de operação dentro do Porto Chibatão

Erro de operação ocorreu nesta sexta-feira (2) dentro do pátio 4 e fez o contêiner despencar em cima do veículo 02/09/2016 às 20:53 - Atualizado em 02/09/2016 às 21:23
Show carreta
Esse não é o primeiro acidente registrado neste ano no Porto Chibatão. Fotos: Divulgação
Rafael Seixas Manaus (AM)

Um contêiner caiu em cima de uma carreta, na noite desta sexta-feira (2), no pátio 4 do Porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da empresa, ocorreu um erro de operação que gerou a queda do contêiner, mas nenhuma pessoa se machucou durante o incidente.


Ainda segundo a assessoria, maiores informações não podem ser repassadas por se tratar de um assunto interno.

Esse não é o primeiro acidente registrado neste ano nas dependências do Porto Chibatão. No dia 13 de julho, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas foi acionada para resgatar o operador de empilhadeira Valdeci Pantoja, que caiu no rio junto com a empilhadeira durante uma manobra errada dentro do píer. Depois de dez dias, as buscas pelo corpo de Valdeci foram dadas por encerradas.

Em dezembro de 2015, durante uma operação de descarga de um navio mercante, dois módulos flutuantes afundaram no rio.

Em maio do mesmo ano, também durante uma operação de carga e descarga, um trabalhador portuário, identificado como Vivaldo Araújo, morreu ao cair acidentalmente no rio.

No ano de 2010, dois trabalhadores morreram no desabamento de uma área de, aproximadamente, 300 metros do Porto Chibatão. Na época, o incidente também deixou pelos 50 carretas e 50 contêineres desaparecidos entre os entulhos.

Publicidade
Publicidade