Publicidade
Manaus
Manaus

Continua foragida a detenta que escapou por basculante de banheiro, na Zona Norte

Ela, que está grávida e foi fazer um ultrassonografia em uma UBS no bairro Santa Etelvina, teve as algemas retiradas para usar o banheiro, nesta terça-feira (16) 16/06/2015 às 21:57
Show 1
A mulher fugiu enquanto realizava procedimento médico.
Kamyla Gomes Manaus (AM)

Continua foragida a detenta Dicineide Bezerra Maciel, de 30 anos, que escapou da polícia, na manhã desta terça-feira (16), quando ia realizar um procedimento médico de ultrassonografia em uma Unidade Básica de Saúde (UBS,) localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Ela fugiu pelo basculante do banheiro da unidade.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a mulher está grávida de 4 meses e era detenta do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDP), localizado no quilômetro 8, da BR 174.

O órgão informou por meio de nota, que todos os presos, ao saírem da unidade, são algemados por medida de segurança. Segundo a Seap, uma mulher grávida ir ao banheiro algemada é inviável, porque ela necessita das mãos para fazer as necessidades. Por conta disso, a escolta decidiu permitir que Ducineide fosse até o local sem algemas.

A mulher fugiu através de um basculante da UBS, que dá acesso aos fundos à Escola Municipal Presidente João Goulart, localizado na rua Samambaia. Policiais militares da 26° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local para localizar a detenta, mas não a encontraram.

A Polícia Militar afirmou que o policial responsável pela escolta já foi identificado e autuado em flagrante, na Diretoria de Justiça e Disciplina, por fuga de preso, na modalidade culposa, quando não a intenção.

Publicidade
Publicidade