Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
ufam_8C52CD9F-A00D-43E8-ACE5-8403D7277149.JPG
Foto: Arquivo/AC
publicidade
publicidade

OPORTUNIDADE

Convênio oferece vagas em mestrado e doutorado na Ufam a servidores da Seduc

Aprovados poderão se afastar das atividades nas escolas sem perdas salariais para cursar a pós-graduação


11/03/2019 às 16:11

Um convênio entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está ofertando 18 vagas para professores da rede estadual de ensino cursarem mestrado ou doutorado na universidade. As linhas de pesquisa são Processos Educativos e Identidades Amazônicas, Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Formação e Práxis do(a) Educador(a) Frente aos Desafios Amazônicos e Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico.

A iniciativa faz parte da política de incentivo à qualificação da atual gestão da Seduc-AM, segundo o secretário de educação Luiz Castro. “Nós estamos fortalecendo nossas parcerias com as instituições que podem nos ajudar na qualificação dos nosso professores. Queremos que esses editais sejam cada vez mais viáveis e saiam com mais frequência”, destacou.

Esta é a segunda etapa do convênio com a Ufam. Na primeira, foram ofertadas 12 vagas; nas áreas de Geografia e Letras. Atualmente, são 30 professores cursando a especialização stricto sensu. Os cursistas aprovados poderão se afastar de suas atividades nas escolas por dois anos sem perdas salariais.

publicidade

Poderão prestar o exame de seleção portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC em qualquer área de formação. Para o doutorado, é exigido também o diploma de Mestrado em Instituição reconhecida pela CAPES/MEC. Os editais estão disponíveis neste link.

As inscrições têm início dia 25 de março, seguem até 5 de abril e devem ser realizadas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). As datas são tanto para mestrado quanto para o doutorado.

Além de professores, podem participar da seleção pedagogos de todas as áreas do conhecimento. O prazo final para efetuar o pagamento do Guia de Recolhimento da União (GRU) da inscrição é 5 de abril.

publicidade
publicidade
Adesão à greve na Educação chega a 60% dos municípios, diz Sinteam
Sine e Setrab oferecem 66 vagas de emprego nesta terça-feira (23)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.