Sábado, 25 de Maio de 2019
Negócio

Unimed Manaus inaugura nova clínica de saúde em shopping na Zona Leste

Apta para realizar mais de 7 mil consultas e procedimentos, a Uni-clin oferece agendamento de consultas, realização de exames e especialidade em áreas como ortopedia, pediatria e neurologia pediátrica



WhatsApp_Image_2018-05-30_at_15.34.43.jpeg
Foto: Divulgação
30/05/2018 às 19:00

A cooperativa médica Unimed Manaus inaugurou esta semana uma nova unidade clínica na capital. Com o objetivo de aumentar o alcance com o público, a clínica fica localizada no segundo andar do Shopping São José, na Zona Leste da cidade.

Apta para realizar mais de 7 mil consultas e procedimentos, a Uni-clin oferece agendamento de consultas, realização de exames e especialidade em áreas como ortopedia, pediatria e neurologia pediátrica. De acordo com o presidente executivo da cooperativa, Sérgio Ferreira Filho, a iniciativa é também uma forma de reestruturar a Unimed após dificuldades financeiras.

“Diferente de outras épocas, a Unimed Manaus não é sozinha no mercado e para você tornar-se competitivo você precisa mostrar vantagens, mostrar facilidades. Nós fizemos pesquisa e identificamos que um dos pontos de fragilidade nossa, ao nosso usuário era essa distância, de não estar tão presente onde está o usuário, então é uma nova política apesar dos tempos de crise”, disse.

O presidente executivo também assegura que a estrutura deste tipo de clínica tem como objetivo apresentar mais facilidades para seus clientes. O principal serviço relacionado a esta característica é a realização de exames no mesmo local das consultas.

“Nesse momento o desafio é levar unidades laboratoriais, aproximar o atendimento de consultórios com muitas especialidades e levar esse serviço para o usuário, ou seja, identificando onde tem o maior número de usuários e localizando as unidades laboratoriais próximas e não só na rede de consultórios médicos como até então foi feito”, enfatizou.

Além da nova Uni-clin, Sérgio também afirma que a cooperativa atua com um novo modelo de gestão profissional interna, enfatizando o setor de planejamento e administração. O presidente também encontra no Amazonas novas formas de ampliar os serviços.

“O que temos conversado é sobre o atendimento de telemedicina, porque aqui no Amazonas nós temos uma população muito grande em diferentes áreas do interior e às vezes se torna difícil realmente levar nossos serviços para esses lugares”, afirmou.

Por oferecer planos de saúde para empresas, as demissões no pólo industrial de Manaus, principal comprador do serviço segundo Sérgio, também causaram impacto no funcionamento da Unimed. Desta forma, uma das principais e mais recentes iniciativas da empresa foi dialogar com os clientes e restabelecer o nível de atendimento e satisfação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.