Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Copa 2014: Manaus sedia evento sobre processos cuidativos da Atenção Básica em Saúde

Enfermeiros do Brasil vão discutir na capital do Estado um dos processos cuidativos da atenção básica (Urgência e Emergência) preparando o Brasil para o Mundial de 2014


04/06/2012 às 09:02

A capital do Amazonas recebe nesta segunda-feira (4), a mesa redonda do 3º Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde (SENABS). O evento terá início, às 9h30, no Auditório Vânia Pimentel da universidade privada Nilton Lins, na Avenida  Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.

O encontro terá a presença do Assessor Especial do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/MS), Alexandre Ramos, que abordará sobre um dos processos cuidativos da atenção básica (Urgência e Emergência) preparando o Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

O seminário contará com a transmissão da programação por meio de web conferência podendo ser visto por inúmeros países. Já no interior do Amazonas será transmitido pelo IPTV (método de transmissão de sinais televisivos). No encerramento do evento haverá uma videoconferência com a Universidade de São Paulo (USP), como complemento da programação.

No evento, estará montada, a “Tenda Paulo Freire” que utiliza o método de educação popular, desta vez voltada à área da Saúde. Um dos enfoques será a reintegração de pessoas com hanseníase, assim como as necessidades de saúde da população e as políticas públicas de valorização do trabalho na atenção básica.

publicidade
publicidade
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
Prefeitura começa a demolir imóveis para obras na avenida Constantino Nery
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.