Publicidade
Manaus
PERDA

Copiloto cearense morto em acidente aéreo deixa 5 filhos; enterro será em Manaus

José Hernandes de Lima Rogério, 38, é natural de Alto Santo (CE). Velório será realizado em igreja do bairro Chapada 22/02/2018 às 17:46
Show piloto 123
Foto: Reprodução/Internet
Vitor Gavirati Manaus (AM)

“A família está muito abalada pelo acontecido devido a ele ter cinco filhos menores de idade, sendo quatro meninos e uma menina. O mais novo tem 7 anos e o mais velho 16”. É assim que Elias Acosta, amigo de José Hernandes de Lima Rogério, 38, resume o sentimento dos familiares do copiloto que morreu no acidente aéreo que aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) em Manaus.

Elias é da igreja Tabernáculo da Fé, a mesma que o copiloto frequentava e compareceu na tarde de hoje, na companhia de um irmão de José Hernandes, que preferiu não conceder entrevista à reportagem por estar muito abalado com a perda. Ele foi quem fez o reconhecimento do corpo do irmão no Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Segundo o amigo, José Hernandes era cearense, natural do município de Alto Santo, e morava em Manaus há quase 20 anos. “Era uma pessoa muito querida, muito brincalhão, não tinha dia ruim para ele”, conta Elias.

O corpo de José Hernandes foi liberado do IML por volta das 17h. O velório do copiloto será realizado na igreja Tabernáculo da Fé, na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, Zona Centro-Sul. O enterro será em Manaus, mas não há confirmação ainda em qual cemitério da capital.

Compartilhando na rede

O piloto José Hernandes de Lima Rogério gostava de compartilhar nas redes sociais experiências dele no comando das aeronaves. No dia 6 de fevereiro, Hernandes registrou no Facebook a visita dele ao município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. Antes, 21 de janeiro, ele foi a Letícia, na Colômbia, e fez uma marcação de presença na cidade.

Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Hernandes participou durante dois anos consecutivos, em 2017 e 2018, como piloto da Banca de Exame de Proficiência Técnica, em Manaus.

Publicidade
Publicidade