Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Manaus

Corecon-AM promove mutirão solidário no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus

O evento que também contou com a parceria de profissionais de outras áreas, como contabilidade e direito, ofereceu diversos serviços para a comunidade do bairro



1.jpg O evento que também contou com a parceria de profissionais de outras áreas, como contabilidade e direito, ofereceu diversos serviços para a comunidade do bairro
05/03/2016 às 13:12

O grupo Economistas Solidários, formado por profissionais ligados ao Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), promoveu neste sábado, 5, a 2ª edição do Mutirão Solidário, na Escola Municipal Nova Vida, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. O evento que também contou com a parceria de profissionais de outras áreas, como contabilidade e direito, ofereceu diversos serviços para a comunidade do bairro.

A proposta, além de atender algumas demandas da população foi apoiar o grupo de catadores de material reciclável Ecorecicla, que atua dentro do conceito de economia solidária. “A economia solidária se dá no processo de geração de renda que gere benefício para todos os envolvidos, inclusive à comunidade em que se insere o grupo. O mutirão foi idealizado para aproximar esses grupos com a comunidade da qual fazem parte e fortalecer toda a cadeia”, conta a coordenadora do grupo Economistas Solidários, Denise Kassama.

De acordo com ela, a iniciativa dos economistas do Corecon-AM está ligado à noção de responsabilidade social. “Nós, economistas, ajudamos empresários diariamente com o nosso trabalho, Por que não auxiliar pequenos grupos, que com a técnica certa, podem avançar em seus objetivos, gerando renda e funcionando como uma alternativa para esse período de crise?”, questionou.    

Serviços

Entre os serviços oferecidos estiveram a emissão de documentos - carteira profissional, identidade e CPF - 1ª e 2ª via, palestras sobre orçamento doméstico, segurança e cidadania e sobre como se preparar para uma entrevista de emprego. Também foram ofertadas consultorias individualizadas para pessoas e microempreendedores, atividades esportivas e oficina de reciclagem.

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) foi um dos parceiros do evento e participou dando esclarecimentos sobre a Declaração de Imposto de Renda 2016. “Nossa participação foi uma demanda da própria comunidade. Então trouxemos nosso plantão tira-dúvidas’ porque muitos contribuintes entram todos os anos na lista da obrigatoriedade de declarar o imposto de renda, mas não sabem como fazer. Por isso viemos auxiliar essas pessoas com os assuntos ligados ao IR 2016”, explicou   

Ao todo, os 60 voluntários envolvidos atenderam, aproximadamente, 500 pessoas ao longo do dia. Mais cinco edições do mutirão estão previstas para acontecer este ano, a cada dois meses, em bairros de diferentes zonas da cidade.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.