Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
PREVENÇÃO

Coren-AM realiza vacinação gratuita contra o sarampo na Praça da Polícia neste sábado (7)

Ação Social no Centro de Manaus faz parte do “Coren na Praça”, evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde. Testes rápidos para doenças e outras atividades também serão oferecidas à população



sarampo.jpg
Foto: Reprodução/Internet
03/04/2018 às 16:14

A vacinação contra o sarampo será um dos serviços que o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) vai promover no próximo sábado (7), na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro de Manaus. A iniciativa faz parte do “Coren na Praça”, uma ação social alusiva ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

No horário de 8h as 12h serão oferecidos de forma gratuita à população testes rápidos de glicemia capilar e aferição de pressão; orientações sobre os principais fatores de ricos da Diabetes Mellitus; distribuição de mudas de plantas e preservativos; teste rápido de HIV, sifílis e hepatites B e C; ginástica laboral; além da vacinação conta o sarampo.

Sarampo: tire suas dúvidas sobre sintomas, prevenção e vacina contra a doença

Abril Verde

Aproveitando que o mês de abril é voltado ao “Abril Verde”, o Coren-AM pretende enfatizar a importância do próximo 28 de abril consagrado pela Organização Internacional do Trabalho como o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trabalho e de Doenças Ocupacionais. A data é considerada o dia nacional deste tema, conforme os termos da Lei nº 11.121/2005.

“Hoje as condições de trabalho, vivenciadas pelos profissionais de enfermagem em todo mundo, evidencia o desgaste físico e emocional, a baixa remuneração e o desprestígio social, que vem refletindo negativamente na qualidade de vida desses profissionais, interferindo no absenteísmo, produtividade no trabalho, acidentes de trabalho, aparecimento de doenças ocupacionais e insatisfação no trabalho”, divulgou a direção do Coren-AM.

Devido aos altos índices de adoecimento entre os profissionais da área de enfermagem e os trabalhadores em geral, este ano os Sistemas Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselhos Regionais de Enfermagem se esforçarão para sensibilizar a população sobre as intervenções de prevenção ao adoecimento e incapacitação desse trabalhador.

*Com informações da assessoria de imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.