Publicidade
Manaus
MUDANÇA

Coronel Walter Cruz não é mais subcomandante-geral da Polícia Militar

Governador David Almeida nomeou para o cargo o coronel Claudenir dos Santos Barbosa, que até então era o chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) 24/07/2017 às 20:28 - Atualizado em 24/07/2017 às 20:36
Show walter cruz 2
Foto: Reprodução/Internet
Janaína Andrade Manaus (AM)

Faltando 12 dias para a eleição, o governador David Almeida (PSD) anunciou a demissão do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Walter Cruz, que será substituído pelo também coronel Claudenir dos Santos Barbosa, que até então era o chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). A Casa Legislativa, antes da cassação em maio do governador José Melo (Pros) era presidida por David, que se afastou do cargo para assumir o governo interinamente.

“O coronel Claudenir que antes era meu chefe da Casa Militar da ALE-AM, a partir de amanhã (25) será nomeado subcomandante da PM. Permanece no comando geral o coronel Davi Brandão e toda a equipe da PM. Não há mais mudanças na cúpula da Polícia Militar. (Quem está saindo) é o coronel Walter Cruz. Eu preciso de um coronel bem ligado a mim, próximo a mim. É uma opção puramente pessoal”, declarou o governador.

Nos bastidores a informação é de que Walter Cruz nunca escondeu a admiração por Amazonino Mendes (PDT), candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar. O atual chefe do Executivo faz campanha para a candidata Rebecca Garcia, do PP.

dsadsadsadas
Novo subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudenir Barbosa

Em sua primeira entrevista como o novo subcomandante da PM, o coronel Claudemir contou que acredita ter a confiança de David Almeida.

“É a primeira vez que assumo um cargo no auto comando da Polícia Militar e espero satisfazer as necessidades da sociedade e daquele que me indicou para esse cargo (David Almeida). Agora recente eu estava como chefe da Casa Militar da ALE-AM. Eu o acompanhava e via as ideias, os princípios e isso nesse bom exemplo que o governador dá eu espero aplicar. Há alguns dias o governador já vinha conversando comigo sobre algumas coisas que precisavam ser implantadas na segurança pública e disse que a qualquer momento poderia me nomear para um cargo de importância dentro da cúpula”, declarou Claudenir.

Publicidade
Publicidade