Publicidade
Manaus
INVESTIGAÇÃO

Corpo de policial desaparecido é encontrado em invasão do bairro Nova Cidade

Ao confirmar que se tratava do corpo de Paulo Sérgio Portilho, toda a equipe envolvida nas buscas rezou um Pai Nosso; a imprensa foi expulsa pelos PMs do local conhecido como Buritizal Verde 30/05/2017 às 17:05 - Atualizado em 30/05/2017 às 17:10
Show pm
Policial Paulo Sérgio Portilho. Foto: Reprodução/Internet
Fábio Oliveira e Redação Manaus (AM)

O corpo do policial militar Paulo Sergio Portilho, 34, foi encontrado na tarde desta terça-feira (30) em uma invasão chamada Buritizal Verde, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus.  A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).

No local está o secretário de segurança pública, Sérgio Fontes, e policiais militares e civis que faziam buscam na invasão. Ao confirmar que era o corpo do policial, toda a equipe envolvida na força tarefa rezou um Pai Nosso. A imprensa foi expulsa pelos policiais do local.

O PM sumiu quando saiu da sua residência, localizada no conjunto Águas Claras, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte, para trabalhar como segurança em uma pizzaria no conjunto Campos Sales, no Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Desde então ele não foi visto.


Área da invasão chamada Buritizal Verde onde os policiais estavam realizando as buscas. Foto: Jander Robson

Desde a manhã de hoje, equipes do canil da Polícia Militar, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) estavam na invasão Buritizal procurando pelo suposto corpo. Segundo um dos policiais, o local indicado do corpo foi informado em conversas de grupo de WhatsApp.

Em nota enviada na última segunda-feira (29) à imprensa, Fontes disse que se comprovado que o policial tenha sido vítima de algum crime ou atentado, os autores não ficarão impunes. “Um atentado contra a vida de um policial fere o estado democrático de direito e não será tolerado”, declarou.

Publicidade
Publicidade