Corpo de taxista é encontrado boiando em igarapé bem próximo à ponte do bairro Educandos
Vítima teria sido empurrada da ponte após um latrocínio. A polícia não confirmou se havia marcas de tiro ou agressão no cadáver

O corpo do taxista José Américo Nogueira da Silva, 61, foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (13) boiando no igarapé que corta o bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus. O cadáver estava bem próximo à ponte do Educandos. A Polícia Civil investigará a morte.
As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, órgão que fez o resgate do corpo. A população local avistou o cadáver e acionou a Polícia Militar, que então ligou para os bombeiros. O corpo do taxista teria sido empurrado da ponte sobre o igarapé.
Conforme policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária, que atuaram na ocorrência, a suspeita é que José Américo tenha sido morto em um latrocínio, roubo seguido de morte. O cadáver foi levado para o Pelotão Fluvial e, em seguida, recolhido pelo Instituto Médico Legal.
Policiais afirmaram que não foi possível verificar marcas de tiro ou de agressão no corpo do taxista, e nem confirmar se José foi jogado da ponte ainda com vida. A forma da morte só poderá ser conhecida após exames no IML e investigação da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS).