Publicidade
Manaus
Manaus

Corpos de possíveis foragidos são encontrados em ramais da BR-174

A polícia ainda não confirma que os cadáveres pertençam aos presídios que fugiram da unidade prisional e aguarda que os corpos sejam identificados 14/07/2013 às 10:29
Show 1
Policiais militares da Rocam fazem buscas desde a última terça-feira (9), no entorno da estrada BR-174 atrás dos detentos fugitivos
Bruna Souza Manaus, AM

Dois corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste domingo (14) dos quilômetros 8 e 14 da BR-174.  Informações preliminares dão conta de que os corpos pertencem a detentos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) que estavam foragidos desde a rebelião que aconteceu na última terça-feira (9). Na ocasião, 176 presos fugiram da unidade registrando a maior fuga do sistema penitenciário do Amazonas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas, o primeiro corpo foi encontrado às 18h de sábado (13), no KM 2 do ramal Cláudio Mesquita, localizado no Km 8 da rodovia. A vítima é do sexo masculino, trajava uma camiseta preta e azul, estava em avançado estado de decomposição e em um local de difícil acesso. A remoção só foi possível nesta manhã.

O segundo corpo foi encontrado no KM 8 do ramal Tarumã Açú situado no Km 14 da BR-174 e também pertence a um homem e trajava um calção vermelho. Ainda segundo a assessoria, não foi possível precisar qual a causa das mortes e um exame de necropsia feito nos restos mortais devem indicar se as vítimas morreram com tiros de arma de fogo ou ataques de arma branca. Este é o terceiro corpo encontrado em menos de uma semana na área da rodovia.

A polícia ainda não confirma que os cadáveres pertençam aos presídios que fugiram da unidade prisional e aguarda que os corpos sejam identificados. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Publicidade
Publicidade