Publicidade
Manaus
Manaus

Corpos são encontrados carbonizados dentro de veículo nesta quinta-feira

Este é o terceiro caso de corpos encontrados dentro de veículos incendiados em Manaus nos últimos cinco meses 07/11/2013 às 09:20
Show 1
O carro foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)
Bruna Souza Manaus, AM

Dois corpos carbonizados foram encontrados na madrugada desta quinta-feira (7) dentro de um carro, modelo Golf, de cor verde e placas JWO-8175, na rua Nadir Maquiné, Conjunto Petros, na Colônia Japonesa, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um dos corpos estava no banco de passageiros e outro dentro do porta-malas. Este é o terceiro caso de corpos encontrados dentro de veículos incendiados em Manaus nos últimos cinco meses.

Segundo o aspirante PM Camurça, os policiais da viatura 6228 faziam o patrulhamento de rotina quando foram informados por um motorista que o veículo estava pegando fogo na estrada.

“A guarnição foi até lá e verificou que o carro estava em chamas. Tentamos fazer a primeira assistência ao apagar o fogo com o extintor, posteriormente acionamos a perícia da Polícia Civil. Os corpos aparentemente pertencem a homens e estavam dentro do veículo, um no banco do passageiro e outro no porta-malas”, declarou o militar.


A ocorrência aconteceu por volta das 2h e segundo populares, um carro, modelo celta, de cor preta e placas não identificadas foi visto saindo do local assim que iniciou o fogo no veículo onde estavam os corpos que ainda não foram identificados. 

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)vai investigar o caso e a perícia deve apontar se as vítimas foram mortas antes de o veículo ser queimado ou foram queimadas vivas. Os corpos foram removidos e encaminhados para o setor de antropoloigia do Instituto Médico Legal (IML) para a confirmação do sexo das vítimas e coleta para exame de DNA.

Outros casos

No último dia 22 de outubro, o corpo de Wendell Ferreira Farias, de 21 anos, foi encontrado carbonizado dentro de seu próprio veículo, um Chevrolet Prisma de cor grafite placa JWM-7734, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu após uma briga com o primo, que o mandou matar e ainda comemorou a morte em um churrasco com os assassinos. Todos foram presos na ocasião após investigação da DEHS.

O primeiro caso a ser registrado no semestre foi quando outros dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo, modelo Citroen, na rua Chico Mendes, Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, por um popular que passava pelo local. Os corpos estavam no banco de trás do carro e as vítimas foram executadas antes de o veículo ser incendiado.

Publicidade
Publicidade