Publicidade
Manaus
INCENTIVO

Correios lança 47° concurso internacional de Redação de Cartas

Concurso visa incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e a melhorarem os seus conhecimentos linguísticos por meio da arte epistolar. 28/02/2018 às 17:21
Show whatsapp image 2018 02 28 at 10.57.34
(Foto: Jander Robson)
Paulo André Nunes

 Os Correios fizeram agora há pouco o lançamento do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas. O local foi a Escola Estadual Professor Djalma da Cunha Batista, na avenida General Rodrigo Otávio, 1600,  Coroado, Zona Leste. O tema deste ano é "Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?".

A cerimônia contou com a palestra do jovem escritor João Paulo Guerra Barrera, que compartilhou seus conhecimentos e paixão pela escrita com os convidados. Aos 7 anos de idade, o estudante já é autor de dois livros e de um game sobre o espaço, tendo se tornado o escritor bilíngue mais jovem a participar da Bienal do Livro em São Paulo e o mais jovem a ganhar um prêmio da Nasa, na categoria mérito literário.

Ele também é o embaixador do Science Days Brasil e foi considerado o Brasileiro do Ano Educação 2017 segundo a Revista IstoÉ.

"Estou aqui para fazer um convite a todos: vamos participar do concurso de cartas. Eu sou Correios", disse o jovem, que ainda respondeu foverdaa perguntas dos alunos presentes.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), o Concurso Internacional de Redação de Cartas é coordenado no Brasil pelos Correios e visa incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e a melhorarem os seus conhecimentos linguísticos por meio da arte epistolar.

As escolas públicas podem fazer suas inscrições até o dia 16 de março, concorrendo com duas cartas. Os três primeiros colocados na fase estadual, e suas respectivas escolas vão receber premiações em dinheiro, e o vencedor participa da etapa nacional, cuja redação campeã receberá R$ 5 mil, sua escola R$ 10 mil e o vencedor representará o Brasil na Etapa Internacional em outubro em Berna, na Suíça.

"Para nós é uma grande honra organizar esse concurso de cartas, que é o meio de comunicação mais antigo do mundo. Gostaria de destacar a importância da escola, alunos e pais e que esse concurso possa servir de incentivador para o futuro de todos", comentou Antonia Rebouças de Oliveira, superintendente regional dos Correios.

Publicidade
Publicidade