Publicidade
Manaus
DOAÇÃO

Correios lançam campanha para população 'adotar' cartas enviadas a Papai Noel

Campanha tem como meta atender aos pedidos de 6.285 crianças; veja como fazer para participar deste ato de solidariedade natalina 10/11/2017 às 11:42
Show whatsapp image 2017 11 10 at 11.03.34
(Foto: Jair Araújo)
Paulo André Nunes Manaus

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou, na manhã desta sexta-feira, em sua sede, na rua Pará, São Geraldo, Zona Centro-Sul, a campanha "Papai Noel dos Correios 2017". Na tradicional ação, a população pode adotar cartinhas de crianças e presenteá-las com o presente de Natal que elas pedirem.

As crianças podem depositar suas cartas até o dia 15 de dezembro, na sede central e em qualquer uma das 18 agências dos Correios. Já aquelas pessoas que quiserem apadrinhar os pedidos existentes nas cartas já podem se dirigir a todas as 19 unidades para pegar as cartinhas. 

O lançamento foi simultâneo entre as unidades dos Correios de todo o País. Em São Paulo, a campanha teve abertura oficial feita no Prédio Histórico dos Correios pelo presidente da empresa, Guilherme Campos.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade até 10 anos que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Segundo a superintendente regional dos Correios no Amazonas, Antônia Rebouças de Oliveira, a campanha tem como meta atender um universo de 6.285 cartas. "Essa campanha é muito bonita e traz felicidade a muitas crianças, realizando o sonho de muitas delas. Tenho orgulho dessa iniciativa estar sendo realizada em um momento crítico de moral e amor no País", comentou ela.

Os tradicionais selos de Natal deverão ser lançados na próxima semana, informou a superintendente regional.

On Line
Este ano, o Papai Noel dos Correios contará com uma novidade: o piloto da adoção de cartinhas on-line em algumas localidades. Moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) poderão adotar uma cartinha on-line no período de 13 a 24/11/2017.

Publicidade
Publicidade