Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Despedida

Enterro do empresário Murilo Rayol é marcado por homenagens de escolas de samba

Apaixonado pelo carnaval amazonense, o empresário faleceu aos 72 anos na noite de sábado (25), após sofrer um infarto



WhatsApp_Image_2021-09-26_at_14.11.22_AC2EED32-B498-4626-B5A3-EF331F086451.jpeg Foto: Arlesson Sicsú
26/09/2021 às 14:41

O último Adeus a Murilo Rayol foi marcado por muita comoção e homenagens de escolas de samba, familiares e amigos da personalidade amazonense. O velório iniciou na madrugada deste domingo (26), na Funerária Canaã, no Centro de Manaus, e o cortejo teve início às 14h, em direção ao Cemitério São João Batista, na Avenida Álvaro Maia, no bairro Nossa Sra. Das Graças, na zona Centro-Sul da Capital, onde o corpo será enterrado. O empresário morreu aos 72 anos de idade, após sofrer um enfarto, na noite de sábado (25).

Apaixonado pelo carnaval amazonense, Murilo foi homenageado pela Grande Família em 2019. Hoje, não foi diferente, o amante do samba recebeu homenagens das escolas de samba pelas ruas de Manaus.

Emocionado, o filho de Rayol fala sobre a despedida do pai. "É a última homenagem. Meu pai, como você pôde ver aqui, era muito querido, por muita gente. Então, ele não era só meu pai, era um amigo de muitos que estão aqui. Ele teve uma despedida do jeito que ele gostaria: com samba, com amigos, rodeado de gente agradecida pela vida dele, então eu gostaria só de celebrar a vida do meu pai. É isso que fica hoje: a vida que ele levou. Hoje é só um último capítulo", relembra, Rogério Rayol.

SAMBA 1

O cortejo tomado de muitas emoções ecoava ao som de Samba 1, de Murilo Rayol & Cia. O samba representará a Escola de Samba, Vitória Régia, em 2022. Renata Gabalía representa o Samba 1, como rainha e também esteve presente no enterro, para o último Adeus. “O Murilo representava a nossa comunidade. Ele era um homem culto, exerceu sua profissão com dignidade e respeito e esse respeito, ele passou para nós, que somos da Praça 14. Eu tive o privilégio de conhecê-lo e sempre o admirou. A vida é assim, estamos aqui homenageando, porque ele merece. Ele foi o cara”, diz Gabalía, em homenagem a Rayol.  

Murilo deixou um legado e sempre será lembrado da maneira que os amigos os descrevem: Um homem alegre e feliz. “Partiu de forma inesperada. A vida é efêmera, passa rápido. Ele serviu de exemplo na vida e que siga de exemplo na morte também. Serviu de exemplo, pela alegria que não acabava nunca. Ele nunca deixou ninguém pra baixo, isso era uma grande virtude que ele tinha”, comenta o amigo, Elipdio Gomes.



"Murilo adotou a Grande Família como a sua casa. Hoje, o carinho e respeito que ele adquiriu com todos da escola é algo extraordinário. A Zona Leste hoje está de luto”, são as palavras do presidente da Grande Família, Luiz Gilberto.

Em nota, a Prefeitura de Manaus lamenta a morte do empresário:

O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, lamentam profundamente a morte do empresário Murilo Rayol, 72 anos, neste sábado, 25/9, em decorrência de um infarto.
 
“Minha solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de perda e dor. Murilo era uma figura importante para o cenário cultural do Amazonas e deixa sua marca como empresário e incentivador. Que Deus o receba em sua morada eterna e que seja o conforto de todos que o admiravam”, declarou o prefeito.
 
O vice-prefeito Marcos Rotta também lamentou a morte do empresário. “Meus sentimentos à família e aos amigos de Murilo, que deixa um importante legado, não só aos que conviveram com ele, mas à cidade de Manaus”, disse.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.