Sábado, 04 de Julho de 2020
POLÍTICA

CPI da Saúde aprova inspeção in loco no hospital de campanha da Nilton Lins

Na primeira reunião da comissão, também foram aprovados requerimentos solicitando informações e documentos da Secretaria de Saúde



hosp_retaguarda_BC242DF6-91AB-4928-896F-F58B113522D5.jpg Foto: Divulgação/Governo do AM
27/05/2020 às 17:56

Em reunião na tarde desta quarta-feira (27), a CPI da Saúde elegeu os deputados Alessandra Campêlo (MDB), Dermilson Chagas (Podemos) e Felipe Souza (Patriotas) para as três vagas de suplentes da comissão. A escolha foi feita pelo presidente da CPI, deputado delegado Péricles, em consulta aos membros.

Para esta sexta-feira (29), os deputados Wilker Barreto, delegado Péricles e Fausto Júnior anunciaram um inspeção in loco (no local) no hospital de campanha da Nilton Lins. Segundo o grupo de deputados, a visita deve ser longa e durar até 4 horas. 



Por causa da idade, Dr. Gomes e Serafim Corrêa podem optar por enviar um assessor para acompanhar a visita. A próxima reunião da CPI da Saúde está prevista para segunda-feira (1).

Nessa primeira reunião, os deputados membros aprovaram cerca de 17 requerimentos solicitando informações, documentos e convocação dirigidos à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e hospitais de Manaus. 

Um dos requerimentos aprovados é o requerimento 17/2020, de autoria do deputado estadual Fausto Júnior (PRTB), que convoca a ex-secretária executiva de saúde da capital Daiana Mejia e o ex-secretário de saúde Rodrigo Tobias para prestarem esclarecimentos sobre uma possível compra de respiradores inadequados para o combate à Covid-19.

O deputado Dr. Gomes pediu ao relator da comissão e proponente do requerimento que retirasse da pauta a convocação dos ex- membros da pasta estadual de saúde sob o argumento de que a ex-secretária executiva “ainda estaria em quarentena, se recuperando da Covid-19”.  

O requerimento foi aprovado com o voto contrário de Dr. Gomes. Apesar da aprovação, delegado Péricles e Fausto Júnior se comprometeram em convocar os ex- secretários apenas depois que tiverem em mãos as informações e as notas de compra dos respiradores. A convocação segue sem data definida.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.