Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
COMBUSTÍVEIS

CPI dos Combustíveis pode ser instalada nos próximos dias na Assembleia Legislativa

Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu parecer positivo para a propositura da CPI, segundo informou a vice-presidente da ALE, deputada Alessandra Campelo



d5ae4a0f-c9de-4f0e-a0b9-204c2e5e88a9_EA7A5B61-F541-4858-8B3A-E2CE9276EFA5.jpg
Foto: Wal Lima
26/03/2019 às 11:57

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis poderá ser instalada a partir desta quarta-feira (27) ou nos próximos dias na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Segundo a vice-presidente da ALE, deputada Alessandra Campelo (MDB), a CPI recebeu hoje parecer positivo da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e cumpre todos os parâmetros legais.

A CPI dos Combustíveis na ALE tem por objetivo investigar a suspeita de existência de cartel entre donos de postos de combustíveis da cidade de Manaus para combinar tabelamento de preços, em prejuízo ao consumidor. “Não queremos achar culpados e sim entender o que está acontecendo para termos preços tão altos. Precisamos saber se existem cartéis, se os culpados são os postos, as distribuidoras ou o Estado que tem que fazer algo para resolver esta situação”, pontuou Alessandra.

A deputada ressaltou que o relatório da PGE deve ser apreciado amanhã no plenário da Casa Legislativa e a CPI pode ser instalada amanhã mesmo ou longo da semana.

A CPI dos Combustíveis é de autoria do deputado estadual Álvaro Campelo (PP) e também contou com as assinaturas de Dermilson Chagas (PP), Joana Darc (PR), Roberto Cidade (PV), Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (PHS).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.