Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
APURAÇÃO

CPI dos Combustíveis: testemunhas serão ouvidas no próximo dia 10

Segundo a presidente da CPI, deputada Joana D'Arc, segunda etapa dos trabalhos também terá visitas a distribuidoras e postos de gasolina da capital e interior do Estado



05_JOANA_DARC__PR__CPI_DOS_COMBUST_VEIS_01_B1F5BADB-7E00-44B9-9C1E-66C9268B778E.jpg
23/04/2019 às 11:57

No dia 10 de maio inicia a segunda fase de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) com a oitiva de testemunhas. Os nomes ainda não foram revelados. A informação foi divulgada pela presidente da CPI, deputada estadual Joana D’arc (PR). 

"Já temos a lista de testemunhas e de colaboradores que devem ser ouvidos pela CPI, mas um dos requisitos dessa CPI é o sigilo. Nós vamos dar transparência no que deve ser dado, mas a gente j[a tem uma lista de seis testemunhas, já temos linha de investigação e temos subsídios técnicos", disse a parlamentar.

A parlamentar também anunciou que na segunda etapa será realizada a investigação in loco com visitas a distribuidoras e postos de gasolina da capital e no interior do Estado. “Já temos a amostragem do que é necessário para subsidiar a investigação acima de tudo técnica. Não vamos usar do instrumento para fazer política”, reiterou.

A CPI que vai investigar a suspeita de existência de um cartel entre os donos de postos combustíveis da capital foi instalada no dia 28 de março pelo presidnete da ALE-AM, deputado Josué Neto (PSD) após cobrança. O segundo encontro da CPI, previsto para o final deste mês, será uma audiência pública, com data ainda a ser divulgada.

Na última semana, uma comitiva de deputados estaduais participou do workshop  ‘Acompanhamento dos preços dos Combustíveis no Cenário do Livre Mercado’ da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro. Segundo a presidente da CPI, o encontrou permitiu conhecer às práticas adotadas em investigação para apuração de possíveis de irregularidades  no mercado combustíveis e debater o acompanhamento dos preços.

News larissa 123 1d992ea1 3253 4ef8 b843 c32f62573432
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.